Os policiais militares encontraram um rifle calibre .22, uma espingarda de pressão e dezenas de munições.

Um homem de 60 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (23) em uma comunidade denominada Funchal de Baixo, no município de São Gotardo, por posse ilegal de arma de fogo. Na propriedade dele, os policiais militares encontraram um rifle calibre .22, uma espingarda de pressão e dezenas de munições.

Os policiais receberam denúncia de que havia um homem portando uma arma de fogo e fazendo ameaças às pessoas que passavam pelo local. Os militares foram até a propriedade e encontraram o morador de posse do rifle calibre .22. O homem informou que arma é antiga e que recebeu de herança.

Ainda na propriedade rural, os policiais encontraram uma espingarda de pressão e dezenas de munições calibre .22. Embora a espingarda utilize munições de chumbinho, o calibre .22 também serve como munição para esta arma. Além disso, os militares encontraram apetrechos para a pesca predatório.

As duas armas, munições e o material de pesca foram apreendidos. Ildeu José Morais, de 60 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha