349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 24/01/2017
Compartilhe:

Polícia Militar apreende rifle e espingarda de pressão que atira com munição calibre .22

O homem de 60 anos foi preso na comunidade denominada Funchal de Baixo, no município de São Gotardo.

Os policiais militares encontraram um rifle calibre .22, uma espingarda de pressão e dezenas de munições.

Um homem de 60 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (23) em uma comunidade denominada Funchal de Baixo, no município de São Gotardo, por posse ilegal de arma de fogo. Na propriedade dele, os policiais militares encontraram um rifle calibre .22, uma espingarda de pressão e dezenas de munições.

Os policiais receberam denúncia de que havia um homem portando uma arma de fogo e fazendo ameaças às pessoas que passavam pelo local. Os militares foram até a propriedade e encontraram o morador de posse do rifle calibre .22. O homem informou que arma é antiga e que recebeu de herança.

Ainda na propriedade rural, os policiais encontraram uma espingarda de pressão e dezenas de munições calibre .22. Embora a espingarda utilize munições de chumbinho, o calibre .22 também serve como munição para esta arma. Além disso, os militares encontraram apetrechos para a pesca predatório.

As duas armas, munições e o material de pesca foram apreendidos. Ildeu José Morais, de 60 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

Imagens atualizado em 24/01/2017 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 24/01/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jack | 8 meses atrás

    Muito mal explicado a questão do municiamento da espingarda de pressão. o tamanho do projétil ser o mesmo, não capacita uma espingarda de chumbinhos a atirar um cartucho de .22 informação errada. A não ser que a arma tenha sido modificada, apenas a posse do rifle .22 é crime, espingarda de chumbinhos eu mesmo tenho e não existe lei alguma contra isso. :angry:

    9 2 Responder

    Cutelinho - 7 meses, 4 semanas atrás

    Não é crime, porém espingardas com chumbinho 6.0 acionadas na maioria das vezes por gás ram, pode ser adaptado o diâmetro para munição de 22; o que gera alteração original, e por ter uma pressão maior, ela consegue atirar o projétil.

    2 0

    E.U.A - 7 meses, 4 semanas atrás

    Isso msm algumas espingardas de pressão são modificadas para disparar calibre .22, é uma modificação bem simples, tem como também adaptar o projetil .22 para disparar em espingarda sem necessidade de a arma, porem já é uma coisas bem mais complexa, exige experiencia.

    1 0