Uma pistola 765 e um revólver calibre .32 foram apreendidos.

A Polícia Militar montou uma operação no início desta madrugada para apreender armas de fogo que estariam em poder de autores no bairro Santo Antônio. Um deles já havia conseguido fugir de uma abordagem policial há alguns dias, mas desta vez não conseguiu escapar. Duas armas de fogo foram localizadas em uma casa no bairro Santo Antônio e dois irmãos foram presos.

O trabalho dos policiais no local começou por volta de 0h30 desta quarta-feira (05). Posicionado em pontos estratégicos para evitar a fuga, os militares iniciaram buscas nas proximidades da rua Vereador João Pacheco, verificando a existência de armas de fogo, como havia sido relatado em denúncias.

Um dos suspeitos foi surpreendido pelos militares trafegando em uma bicicleta pela rua vereador João Pacheco. Ele abandonou o veículo e fugiu pulando muros, mas caiu e acabou sendo imobilizado pelos policiais. Durante a abordagem, a mãe de um dos autores acionou a Polícia Militar, reclamando da perturbação causada pelo próprio filho e pela presença de usuários de drogas no local.

A mulher conversou com os policiais e disse ter visto drogas e arma em casa. Os policiais fizeram buscas no local, mas nada foi encontrado. O segundo autor foi abordado pouco depois e acabou confessando a existência das armas, que estariam em outra casa na rua Vereador João Pacheco. Os policiais foram até a residência indicada e encontraram uma pistola 765 e um revólver calibre .32.

Com a localização das armas, os policiais deram voz de prisão aos irmãos Fernando de Melo Costa, de 21 anos e Leonardo de Melo  Costa, de 18 anos. Eles foram conduzidos para a Delegacia e não quiseram informar a quem pertence as duas armas.

Autor: Maurício Rocha