Uma bicicleta e várias outras peças foram apreendidas pela Polícia Militar.

A Polícia Militar apreendeu diversas peças de bicicletas e levou dois autores para a Delegacia na tarde desta quinta-feira (25). A maior parte do material estava em uma casa no bairro Caramuru. Um dos autores foi localizado em uma bicicletaria no bairro Cristo Redentor.

A Polícia Militar foi informada da presença de um jovem passando em bicicletarias tentando vender um quadro de bicicleta. Localizado no bairro Cristo Redentor, o autor disse que queria apenas retirar um pé de vela que estava no quadro e que teria comprado essa peça por R$ 300,00. Como o preço estava muito acima, os policiais passaram a questionar o autor que acabou entrando em contradição.

Gilson Figueiredo Ferreira Júnior, de 19 anos, foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Duas horas depois, os policiais militares encontraram Cristiano Santos Silva, de 28 anos, na rua Dona Luiza, também com uma bicicleta de origem duvidosa. Ao analisar as peças, os policiais descobriram que elas pertencem ao quadro encontrado mais cedo com Gilson.

Diante disso, os policiais foram até a casa de Cristiano, no bairro Caramuru e encontraram mais dois quadros de bicicletas e outras peças. Cristiano também foi levado para a Delegacia, juntamente com o material apreendido.

As bicicletas estão cada vez mais sofisticadas e caras. Alguns modelos passam de R$ 20 mil. Por outro lado, elas também se tornaram alvos dos ladrões. A Polícia Militar registrou dois furtos de bicicletas nos últimos dias em Patos de Minas. Os proprietários devem ficar atentos.

Autor: Maurício Rocha