Foram apreendidas linhas, pipas e material usado para fabricar o cerol.

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de linhas de soltar pipas com cerol na tarde deste sábado (13) em Patos de Minas. Também foram apreendidas pipas e material usado para fabricar o cerol. Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.

A brincadeira de soltar pipas é apreciada por crianças e adultos, principalmente nesta época de férias escolares, mas o uso do cerol pode transformar a diversão em tragédia. Foi o que aconteceu em Patos de Minas há alguns dias. Uma motociclista teve ferimentos graves no pescoço ao se deparar com uma linha de cerol. O Patos Hoje mostrou o caso.

Na tarde deste sábado (13), a guarnição composta pelo sargento Faria e o cabo Rodrigues da Polícia Militar receberam denúncia de que havia várias pessoas usando linhas de cerol para soltar pipas no bairro Santa Terezinha. Os militares foram para o local e comprovaram a denúncia. Uma grande quantidade de linha com cerol foi apreendida. Dois novelos de linha chamaram a atenção, um deles pelo tamanho e a quantidade de linha.

Em um carretel menor, os policiais encontraram a chamada "Linha Chilena". Ela tem um poder de corte quatro vezes maior, uma vez que utiliza quartzo moído e óxido de alumínio ao invés do vidro moído. Frascos com cerol pronto e pelo menos três pipas também foram apreendidas. O jovem de 19 anos conduzido para a Delegacia negou que estivesse usando cerol.

Soltar pipas usando cerol é considerado crime uma vez que expõe a vida de pessoas a riscos. O sargento Faria alertou que a pessoa flagrada utilizando linhas cortantes terá que prestar contas com a Justiça.