Duas máquinas foram apreendidas no centro da cidade.

A Polícia Militar apreendeu mais duas máquinas caça-níqueis em Patos de Minas nessa segunda-feira (04). Elas estavam em um bar na Rua Major Jerônimo, bem no centro da cidade. Uma denúncia anônima levou os policiais até o estabelecimento comercial onde estaria ocorrendo a exploração do jogo de azar.

Segundo informações da Polícia Militar, duas máquinas caça-níqueis estavam em plena atividade no estabelecimento comercial. Elas foram apreendidas e dentro delas, os policiais encontraram mais de R$ 3.300,00 em notas de valores diversos. O dinheiro também foi apreendido. Além disso, no interior do bar os policiais encontraram diversas caixas de cigarros diversos contrabandeados do Paraguai. O comerciante de 51 anos foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.

No mês passado, a Polícia Militar já havia apreendido seis máquinas caça-níqueis que eram exploradas em dois estabelecimentos comerciais diferentes, uma na Avenida Brasil e outra na Rua Ponto Chic. Os proprietários dos bares também foram presos.

A exploração de máquinas caça-níqueis, que era considerada apenas contravenção penal, passou a ser crime contra a economia popular em 2012, com a aprovação da nova lei de combate à lavagem de dinheiro. Um pouco antes, as forças de segurança já tinham feito grandes operações em todo o país para a apreensão de máquinas caça-níqueis consideradas jogo de azar.