Os tabletes da droga com material para embalar estava enterrado no quintal de uma casa.

A Polícia Militar apreendeu cerca de 35Kg de maconha prensada na manhã desta sexta-feira (09) em uma casa no bairro Jardim Esperança.  Com a ajuda de cães farejadores os militares conseguiram localizar os diversos tabletes da droga enterrados no quintal da casa. A Polícia Militar chegou até o local através de denúncias.

A casa fica na rua dos Miritis e a informação que chegou aos policiais militares é de que o local é usado como depósito de drogas e armas para traficantes. Ao chegarem no imóvel nesta manhã, os policiais perceberam a presença de plástico para embalar droga. A moradora foi convencida e deixou os policiais entrarem no imóvel.

Segundo o capitão R. Santos, já no quintal, os policiais encontraram cartuchos de munição. A informação contundente da presença de drogas no imóvel levou os policiais a solicitarem ajuda do canil. Com a participação dos cães farejadores foi possível encontrar a droga que estava enterrada em uma caixa d’água dentro do galinheiro.

Outros tabletes de maconha foram encontrados dentro de uma caixa de madeira que estava no interior da residência. Ao todo, foram apreendidos pelos policiais militares 35 quilos de maconha que seriam comercializados neste final de ano em Patos de Minas. Os policiais também encontraram na casa, uma caixa de madeira que foi levada em um assalto em um mercado, o que leva a suspeitar do envolvimento dos moradores também com o roubo.

A Polícia Militar identificou um homem suspeito de ser o proprietário da droga. As informações serão encaminhadas para a Polícia Civil que dará prosseguimentos às investigações.

Autor: Maurício Rocha