Uma balança de precisão e diversos tabletes de maconha foram apreendidos.

O trabalho de combate ao tráfico de drogas em Patos de Minas realizado pela Polícia Militar terminou com a prisão de cinco pessoas na tarde desta terça-feira (06). Uma balança de precisão e diversos tabletes de maconha foram apreendidos. Os suspeitos vão responder por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

A ação policial no bairro Jardim Recanto começou com uma denúncia de que moradores do Beco Raimundo Alves Clênio, Paulo Vinícius e Gabriel Henrique haviam recebido uma grande quantidade de drogas. Os militares passaram a monitorar o local e depararam com os três suspeitos, que fugiram ao perceber a presença dos policiais.

Os militares viram quando Paulo Vinícius jogou uma mochila no interior de uma residência. Outro policial também viu Gabriel Henrique dispensando uma balança de precisão. Gabriel fugiu de bicicleta, mas acabou sendo preso próximo a quadra do bairro Eldorado. Com ele, os policiais apreenderam quatro tabletes de maconha. Paulo Vinícius tentou se esconder em uma loja de telefones celulares, mas também foi preso.

Na mochila que Paulo Vinícius tentou esconder, os policiais encontraram 15 tabletes e sete buchas de maconha e diversos documentos pessoais de terceiros e de veículos. Paulo disse aos policiais que a droga pertencia a Clênio, que foi preso em flagrante. Ao pesquisar os documentos encontrados na mochila, os policiais decidiram ir até a casa de Gabriel Pereira Rosa Ribeiro no bairro Coração Eucarístico. No quarto dele, dentro de uma gaveta da penteadeira, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, um grande e outro menor e uma balança de precisão. Gabriel quebrou o telefone celular na frente dos policiais.

Também foi preso Gabriel Silva Pereira que estava na casa de Gabriel Pereira Rosa no bairro Coração Eucarístico. Ele mora no Jardim Recanto e não soube explicar porque estava tão distante. Os policiais foram até a casa dele e encontraram uma embalagem contendo diversas sementes de maconha. Todo o material foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Paulo Vinícius Junio de Lima, de 20 anos, Gabriel Henrique Silva Felício, de 20 anos, Clenio Rodrigues Silva, de 20 anos, Gabriel Pereira Rosa Ribeiro, de 19 anos e Gabriel Silva Pereira, de 23 anos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.