Polícia Militar apreende espingarda russa com alto poder de fogo e prende mulher de 28 anos

De acordo com a jovem de 28 anos, a arma pertence ao marido e ela não sabia que ele a guardava em casa.

publicado em 28/07/2020, por Maurício Fernandes


A arma foi fabricada nos moldes de um fuzil AK47.

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (28), uma arma de grande porte de fabricação russa. Os militares chegaram até a arma, fabricada nos moldes de um fuzil AK47, depois de receberem uma denúncia via 181. De acordo com a jovem de 28 anos, a arma pertence ao marido e ela não sabia que ele a guardava em casa.

De acordo com o Tenente Mákson, a Polícia Militar vem recebendo diversas denúncias dando conta de que havia uma arma de grande porte escondida em uma residência no bairro Jardim Panorâmico. Por volta de 15h30, os policiais foram para o endereço das denúncias e abordaram uma jovem de 28 anos que disse ser a proprietária da casa. Ao tomar conhecimento do motivo da presença dos policiais, a jovem prontamente permitiu a entrada dos militares na residência.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Ainda segundo o Tenente Mákson, ela afirmou que não havia nada de ilícito na casa e acompanhou todo o trabalho de verificação. O tenente explicou que, durante as buscas no interior do imóvel, nada foi encontrado. Entretanto, ao abrirem um alçapão que dá acesso à laje da residência, os militares acabaram encontrando a arma que estava muito bem escondida em uma case. A jovem de 28 anos não soube explicar o que a arma de fogo de fabricação russa e de grosso calibre estava fazendo em sua casa.

“Ela ligou para o marido dela e ele disse que a arma pertence ao seu irmão e que ambos iriam comparecer a residência, mas eles não foram e nós tivemos que trazer a jovem para a delegacia”, disse o tenente. O oficial ressaltou que a espingarda é bastante assustadora pelo tamanho, pelo barulho e também pelo impacto psicológico que causa nas pessoas. Segundo ele, é uma arma que não é fácil de ser encontrada. Ao ser questionado sobre o destino de armas de fogo apreendidas, ele disse que, após autorização do poder judiciário, a arma é destruída ou doada para um órgão de segurança pública.

Imagens atualizado em 28/07/2020 • 7 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 28/07/2020
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tolo | 1 semana, 6 dias atrás

    Falta de inteligência gera prejuízo

    0 1 Responder

  • Fazendeiro | 1 semana, 6 dias atrás

    Tamo chegando no 34 só patifa irmão atividade dobrada quem não é visto n é lembrado a guerra só começo

    0 2 Responder

  • Curiozo | 2 semanas atrás

    Os nego do esperanca tá batendo de sks parecendo jogo de tiro ce tá doido

    0 4 Responder

  • Pedro | 2 semanas atrás

    Eu gostava mais da época q podia mostrar a cara dos bandidos no site.

    5 1 Responder

  • Família de bem J.E | 2 semanas atrás

    Bandidos da família J.E seus dias estão contatos, nós pessoas de bem que moramos no bairro, chegamos ao limite, ACABOU, não vamos mais aceitar, vamos pessoal denunciar!!!! 181 neles os policiais vão nos ajudar... É agora ou nunca

    14 9 Responder

  • Riala Mafon | 2 semanas atrás

    Em distância de até 60 metros essa cartucheira de repetição é infalível e insuperável, não pode destruir uma relíquia dessa, que a polícia fique com ela, essa é arma para quem tem peito de usar. O alvo é fácil.

    3 2 Responder

  • Jonny | 2 semanas atrás

    Vocês não sabem da missa a metade.patos já é do pcc.aos poucos tudo vira 15

    14 14 Responder

  • jose | 2 semanas atrás

    tem fz esse cara contar de onde veio essa arma e entregar a gangue.E prender tds.

    6 7 Responder

    João - 2 semanas atrás

    Se o cara conta ele morre... Quem escondeu é reu primário . Vai ter que assumir que é dele e pagar fiança!

    5 1

  • MARIO | 2 semanas atrás

    UAI CREDO É DO RAMBO ESSA DAI NAO?

    6 0 Responder

  • OBSERVADOR | 2 semanas atrás

    Não é de se espantar. Com o presidente que temos incentivando a liberação e uso geral de armas e munições para a população, podemos ir nos acostumando a ver cada vez mais este tipo de armas em circulação. Com isto o estado se abstém de oferecer segurança à população e cada um que se defenda como puder.

    23 26 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 2 semanas atrás

    Ilustre Observador, e uma pena que as, posse e porte de armas ainda não foram liberados. O ideal seria que em cada residência do país, tivesse um fuzil e cada cidadão pudesse andar armado na rua livremente. Porém, se nessa legislatura não for possível, na próxima conseguiremos. Bolsonaro 2022.

    6 3

carregar mais comentários