No imóvel também foram encontrados uma arma artesanal com cano calibre .22; 02 munições do mesmo calibre; 02 porções de crack; 08 tabletes de maconha; uma máquina de cortar cabelos de procedência duvidosa e um telefone celular.

A Polícia Militar registrou 136 boletins de ocorrência neste final de semana em Patos de Minas. Destaque para os acidentes de trânsito, com 12 chamados, sendo sete deles com vítimas de ferimentos e para as prisões e apreensões por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.  Foram pelo menos três ocorrências relacionadas a estes crimes.

Na madrugada de sábado (18), na Rua Doutor João Borges, Bairro Nova Floresta, um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas. Durante patrulhamento, policiais militares abordaram o condutor da motocicleta Honda/XR 250 Tornado, de cor laranja, em atitude suspeita. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém foi constatado que sua residência é alvo de várias denúncias de que estaria sendo usada para o tráfico de drogas.

Os militares foram ao local, que fica na mesma rua da abordagem, onde encontraram 02 rádios na frequência da Polícia Militar; uma espingarda cal.32/65; 39 munições intactas de diversos calibres; 10 munições cal.38 deflagradas; 01 balança de precisão; 02 frascos com ácido bórico; aproximadamente 110 gramas de crack em pó; aproximadamente 02 gramas de crack em pedra; dois medidores utilizados para fracionar as porções de droga; 12 papelotes de cocaína; 03 cadernos com anotações da possível contabilidade do tráfico e R$28,10 em dinheiro.

Também no sábado (18), na Rua Orlando Pedro da Silva, Bairro Abner Afonso, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de realizar tráfico de drogas. Com ele foi encontrada inicialmente uma bucha de maconha. Os militares foram até a residência do garoto, onde a sua mãe autorizou as buscas, sendo localizadas duas listas de contabilidade referente ao tráfico de drogas; R$200,00 em dinheiro; 01 tablete grande de maconha; 01 canivete com resquícios de maconha e 01 celular. O menor foi conduzido à Delegacia, juntamente os materiais apreendidos.

Outra ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na manhã desse domingo (19), na Rua Brasília, Bairro Nossa Senhora das Graças. A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo e que realizaria tráfico de drogas no citado endereço. Os militares foram ao local, onde a mãe do suspeito autorizou a entrada, sendo que ele foi encontrado no interior da residência. No imóvel também foram encontrados uma arma artesanal com cano calibre .22; 02 munições do mesmo calibre; 02 porções de crack; 08 tabletes de maconha; uma máquina de cortar cabelos de procedência duvidosa e um telefone celular. O rapaz de 26 anos foi preso e conduzido à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.