O crime aconteceu no final de semana.

A Polícia ainda trabalha para chegar aos homens que furtaram cerca de R$ 19 mil em dinheiro, joias e títulos de capitalização de uma agência lotérica localizada na avenida Brasil em Patos de Minas. O crime aconteceu no final de semana, mas só foi descoberto na manhã de segunda-feira (11) quando os funcionários chegaram para trabalhar. Roupas e ferramentas deixadas no local podem ajudar na identificação dos ladrões.

A proprietária da lotérica informou aos policiais que saiu do local no sábado (09) por volta de 13h30 e que, na manhã de segunda-feira (11), ao chegar para trabalhar, encontrou a agência revirada.  A forma usada pelos bandidos para entrar na lotérica  e o tempo que eles permaneceram no interior da agência chamou a atenção.
Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões cortaram os fios do alarme, telefone, internet e danificaram o portão eletrônico quebrando o braço do motor. Em seguida eles pularam o portão eletrônico que dá acesso ao escritório da lotérica e utilizaram marreta e taiadeira para furarem um buraco na parede.

Já dentro da lotérica, os criminosos cortaram os fios dos sensores do alarme e arrombaram um cofre de propriedade da agência, usando pé de cabra, marreta e mascaras de proteção. Dentro dele havia cerca de R$ 19 mil em notas e moedas, joias e diversos títulos de capitalização (telesena) que foram levados pelos ladrões.

Câmeras de segurança da lotérica flagraram alguns momentos da ação dos criminosos. Eles permaneceram por cerca de duas horas no interior da lotérica e, quando foram embora, deixaram para trás diversas ferramentas, uma camisa azul e uma garrafa de água. Ao analisar imagens de outros comércios, os policiais descobriram que os ladrões fugiram em um Fiat Pálio de cor prata em direção à ponte do Rio Paranaíba.
A Polícia Militar fez rastreamentos mas ainda não conseguiu chegar aos autores. A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações.