Publicado em 09/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Polícia Federal cumpre mandados contra Joesley Batista e o vice-governador Antônio Andrade

As investigações apuram um complexo esquema de corrupção e pagamento de propina quando Andrade era ministro da Agricultura.

Antônio Andrade ( MDB )

A Polícia Federal cumpre hoje (9) mandados de busca e apreensão contra o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), e três executivos da JBS em mais um desdobramento da Operação Lava Jato, denominada Operação Capitu.

As investigações apuram um complexo esquema de corrupção e pagamento de propina quando Andrade era ministro da Agricultura no governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o site UOL, em duas medidas provisórias que beneficiaram a JBS, o empresário Joesley Batista teria pago R$ 7 milhões em propinas à políticos do MDB.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Informações preliminares indicam que os policiais federais deflagraram os mandados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso. No total, são 62 mandados de busca e apreensão, dos quais 26 apenas na capital mineira.

 A operação é baseada na delação de Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB. Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Em 2017, durante delação premiada à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista revelou que atuou com o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Lúcio Funaro em esquema de corrupção no Ministério da Agricultura para favorecer as empresas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/11/2018
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fica de :eyes: | 1 semana, 1 dia atrás

    Tem que deixar eles presos e jogar fora a chave da cadeia. O Ministério da Agricultura recebeu propina para fechar os concorrentes da JBS. Foram fechados centenas de frigoríficos, causando desemprego e prejuízo aos pecuaristas, que ficaram sem receber. Ainda as propinas permitiram que a JBS vendesse carne podre e contaminada, caríssima, além de pagar uma miséria para os produtores de gado. Cadeia Nelles! :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    3 0 Responder

  • MINISTÉRIO PÚBLICO | 1 semana, 2 dias atrás

    É PRECISO VIR O MINISTÉRIO PÚBLICO E O JUDICIÁRIO LÁ DE CURITIBA PRA AGIR AQUI EM PATOS. ADITIVOS E ADITIVOS EM OBRAS PÚBLICAS AQUI EM PATOS, E NADA DE INVESTIGAÇÃO... UNIVERSIDADES NA FAZENDA DE POLITICOS COM GANHOS FINANCEIROS E NADA

    7 3 Responder

    Pirapora - 1 semana, 2 dias atrás

    Porque vc não doou dua fazendo pra fazer s UFU . Não tem né . Acorda A Fazenda foi doada . Lógico que tem que valorizar o restante . Que vai doar atoa sem ganhar nada em troca.

    1 2

  • Daniel B. | 1 semana, 2 dias atrás

    gente como assim abriram lava jato no bairro jardim andrades ??? materia mais sem sentido

    0 10 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 2 dias atrás

    As aparências enganam não é? Aparentava um bom moço, sujeito sério, parecia compenetrado e sempre concentrado no que se propunha a fazer, mas na verdade era um ladrão. Estão vendo, esses são os piores, os "caçadores de marajá", os "perfeitinhos", os "sem erros", eles é levam a grana roubada, sempre. Aprendam a votar povão, aprendam pelo menos a ler, não é doença e não faz mal a ninguém.

    9 0 Responder

  • Cereja | 1 semana, 2 dias atrás

    Fica dura moçada o japonês ainda vai acordar vocês, a língua do sapo está sendo puxada.

    4 0 Responder

  • queijo mineiro | 1 semana, 2 dias atrás

    se o vice é um mala. e o governador? minas merecia coisa melhor. pimentel no dos outros é mole?

    5 1 Responder

  • Zé boa | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem que mandar apreender o governador... também, por não fazer o repasse para os municípios, agora esse ... só tem cara de anjo, mais e um lobo faminto por dinheiro

    6 2 Responder

  • Ditinho | 1 semana, 2 dias atrás

    Bem que ele gastou muito pra ver se conseguia o foro privilegiado. Coitado. Eu fico com dó de ver um senhor de idade ex_ ministro da Dilma ser levado pro xilindró. Mais um freguês pro Caicai.

    6 2 Responder

  • PATENSE | 1 semana, 2 dias atrás

    Êta era de governo do PT. O chefão roubou e abriu as portas pra quem quisesse receber propina à vontade com ele. Aí todos políticos de vários partidos tbm corruptos os acompanharam alinhando a conduta do chefão que está em Curitiba. Se o Haddad estivesse sido eleito nosso país seria igualado em 2019 à VENEZUELA, CUBA, NICARAGUA, ONDURAS, .....etc.

    6 4 Responder

  • WELTINHO | 1 semana, 2 dias atrás

    CUIDADO HEIM MÁFIA DA MULTA. O DETRAN DO RIO JÁ CAIU HEIM. INCLUSIVE ESTOU AQUI COM UMA MULTA PRONTINHO PRA ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA O ESTADO. PATOS DE MINAS TÁ NA ROTA DA LAVA JATO. AI DEPOIS JÁ ERA. PENSEM ANTES PORQUE DEPOIS A CASA JÁ CAIU.

    8 0 Responder

carregar mais comentários