Os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, munições e uma Balestra.

Um homem de 40 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (21) depois de agredir a irmã mais velha. Ele também foi denunciado pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, munições e uma Balestra, também conhecida como Besta.

A Polícia Militar foi acionada para conter Eliésio José Vieira Alves, de 40 anos, que teria agredido a irmã de 50 anos com socos e pontapés. Eles não se entendem na partilha da herança. A mulher sofreu escoriações pelo corpo e um corte na cabeça e precisou ser socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional.

Em conversa com os policiais, a vítima denunciou que Eliésio possuía arma de fogo em casa. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. Também foram apreendidas quatro munições de calibre 12 e uma munição calibre .38.

Ainda no interior da casa, os policiais encontraram a Balestra. A arma tem a aparência de uma espingarda, mas atira flechas ou dardos. Também chamada de Besta, essa arma deu origem às armas de fogo. Eliésio foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Autor: Maurício Rocha