O homem de 41 anos foi retirado a força e colocado em uma viatura da Polícia Militar, já que estava bastante nervoso.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram trabalho na noite dessa quarta-feira (28) para resgatar um homem de 41 anos de idade que teve um surto psicótico. Ele se trancou dentro de casa e pôs fogo em móveis e roupas. O Samu também teve que ser acionado para levá-lo em segurança para o hospital.

A casa fica na rua Duque de Caxias no bairro Brasília. Foram os vizinhos que acionaram a Polícia. Eles tentaram resgatar o morador, mas ele estava bastante alterado e não permitia a aproximação de ninguém. A situação ficou incontrolável depois que um homem passou a atear fogo na casa.

Os policiais militares tiveram que arrombar a porta. A esta altura, o Corpo de Bombeiros já estava a postos para conter as chamas. Segundo o sargento Oswaldo, o fogo já tomava conta do sofá e de um amontoado de roupas. A casa foi tomada pela fumaça. Jatos de água foram usados para controlar o incêndio ainda no princípio.

O homem de 41 anos foi retirado a força e colocado em uma viatura da Polícia Militar, já que estava bastante nervoso. Com a chegada do Samu, ele foi medicado e encaminhado para atendimento médico.

Autor: Maurício Rocha