O delegado regional da Polícia Civil de Patos de Minas Luiz Mauro Sampaio informou que vai investigar as denúncias de abusos sexuais de cães em Patos de Minas. O Patos Hoje mostrou imagens colhidas  por moradores que mostram um homem cometendo abusos de animais em pelo menos dois bairros da cidade.

Nas Chácaras Caiçaras, o registro das câmeras de segurança mostra o suspeito carregando uma cadelinha pela rua. Em outro momento capturado pela câmera dos fundos de uma residência, segundo os moradores, é possível ver o homem abusando de uma cadelinha. Há relatos de abuso também no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, explicou que esse tipo de comportamento de abuso sexual de cães constitui crime. Ele ressaltou que os maus tratos aos animais podem ter pena agravada em caso de lesão ou morte. O delegado regional pediu o auxílio da população para tentar identificar e prender o autor.

Luiz Mauro Sampaio explicou que pessoas com este tipo de comportamento não costumam parar de cometer abusos, pois acreditam ser normal. “É como o crime de estupro”, disse ele. A orientação do delegado regional é para que as pessoas fiquem atentas e denunciem para a Polícia Militar no 190, em caso de flagrante, ou no 181 para demais investigações.