A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou uma Operação na manhã desta terça-feira (15) para combater a falsificação de carteiras estudantis. Esse tipo de crime aumenta nesta época do ano em decorrência dos preços de entrada no Parque de Exposições durante a Fenamilho. Os investigadores identificaram suspeitos de praticarem o crime.

Segundo o chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Felipe Colombari, os investigadores identificaram cinco pessoas que estariam fornecendo carteiras estudantis falsas na cidade. Segundo ele, pelo menos 200 pessoas teriam adquirido os documentos falsificados nos últimos dias em Patos de Minas.

Os estudantes, por lei, tem direito à meia entrada em eventos culturais e esportivos. No caso da Fenamilho, segundo o advogado do Sindicato Rural, Damião Borges, quase 90% dos ingressos vendidos para acesso ao Parque de Exposições são de meia entrada. Segundo ele, isso acaba encarecendo o preço dos ingressos.

O delegado geral Felipe Colombari adiantou que o trabalho de investigação vai continuar para evitar as fraudes durante a Fenamilho. Ele adiantou que a falsificação de documento é crime e orientou as pessoas que compraram carteiras estudantis falsificadas a não utilizarem o documento, sob o risco de serem presas em flagrante.