Alexandre Andrade Freitas foi preso por ordem judicial.

A Polícia Civil de Presidente Olegário prendeu nesta segunda-feira (08) um jovem de 19 anos acusado de tentar matar policiais após roubar à mão arma um bar em Lagoa Grande. Alexandre Andrade Freitas foi preso por ordem judicial. Com ele, os policias encontraram duas munições calibre .22.

O Delegado Vinícius Volf informou que Alexandre e um comparsa praticaram o crime no dia 14 de março.  Eles roubaram dinheiro, aparelhos celulares e um veículo VW/Fox, cor prata. No dia seguinte, policiais civis e militares localizaram o veículo no distrito de Bela Vista, em Presidente Olegário, tendo havido troca de tiros entre os criminosos e os policiais.

Nesta segunda, durante as buscas, foram localizadas duas munições de calibre .22 nas roupas de Alexandre, sendo o mesmo autuado em flagrante delito pela prática do crime de porte ilegal de munições de arma de fogo de uso permitido.

O acusado possui passagens policiais pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhado ao presídio local de Presidente Olegário.

O delegado reforçou a missão da Polícia Civil em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.

Autor: Farley Rocha