Dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos.

A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba concluiu esta semana o inquérito da operação “Sem Maldade”, a maior investigação de tráfico de drogas já realizada na cidade. Após meses de investigação, a Polícia Civil indiciou 19 pessoas, sendo que 13 delas já estão presas, acusadas de levar drogas e telefones celulares para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.

Segundo a Polícia Civil, as 19 pessoas indiciadas na operação se articulavam para introduzir no complexo penitenciário diversos objetos proibidos. Drogas e aparelhos de telefone celular eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes e levados para os detentos, que comercializavam esses materiais dentro do complexo prisional.

De acordo com a polícia, os indiciados eram bem organizados, sendo alguns responsáveis por levantamento de dinheiro, outros agindo no aliciamento de pessoas para introdução do material na prisão, e alguns presos faziam o comércio das drogas e celulares.

Os envolvidos foram indiciados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas circunstanciado (pelo fato de atingir dependências de estabelecimentos prisionais e envolver emprego de arma de fogo), nos termos do art. 33, “caput” e art. 35 “caput”, c.c art. 40, III e IV, todos da Lei de Drogas, e art. 349-A do Código Penal.

As penas ao todo somam quase 800 (oitocentos) anos de prisão. A Polícia Civil ressaltou o empenho e colaboração da administração prisional para o bom resultado dos trabalhos investigativos.

Autor: Mauricio Rocha