349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 22/03/2017
Compartilhe:

Polícia Civil pede condenação de 800 anos de prisão para presos da Operação “Sem Maldade”

Drogas e aparelhos de telefone celular eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes e levados para os detentos.

Dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos.

A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba concluiu esta semana o inquérito da operação “Sem Maldade”, a maior investigação de tráfico de drogas já realizada na cidade. Após meses de investigação, a Polícia Civil indiciou 19 pessoas, sendo que 13 delas já estão presas, acusadas de levar drogas e telefones celulares para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.

Segundo a Polícia Civil, as 19 pessoas indiciadas na operação se articulavam para introduzir no complexo penitenciário diversos objetos proibidos. Drogas e aparelhos de telefone celular eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes e levados para os detentos, que comercializavam esses materiais dentro do complexo prisional.

De acordo com a polícia, os indiciados eram bem organizados, sendo alguns responsáveis por levantamento de dinheiro, outros agindo no aliciamento de pessoas para introdução do material na prisão, e alguns presos faziam o comércio das drogas e celulares.

Os envolvidos foram indiciados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas circunstanciado (pelo fato de atingir dependências de estabelecimentos prisionais e envolver emprego de arma de fogo), nos termos do art. 33, “caput” e art. 35 “caput”, c.c art. 40, III e IV, todos da Lei de Drogas, e art. 349-A do Código Penal.

As penas ao todo somam quase 800 (oitocentos) anos de prisão. A Polícia Civil ressaltou o empenho e colaboração da administração prisional para o bom resultado dos trabalhos investigativos.

Autor: Mauricio Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 22/03/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • gui | 6 meses, 4 semanas atrás

    Num interessa quantos anos vao ficar quero saber quem vai pagar o custo de vagabundo na prisao..... :rage: :rage: :rage:

    3 0 Responder

  • Injuriado | 6 meses, 4 semanas atrás

    O problema não é a condenação é eles ficarem presos a justiça não deixa

    11 0 Responder

  • Patrulheiro | 6 meses, 4 semanas atrás

    Já era para essa bandidagem. O Juiz do Carmo é linha dura. Se algum dia ele vir pra Patos a bandidagem ta enrolada.

    10 1 Responder

  • Piada | 6 meses, 4 semanas atrás

    Piada...800 anos de prisão.....o marginal que foi apelidado de Goleiro Bruno.....matou e sumiu com o corpo da namorada, e já esta solto.....ficou pouco tempo preso, e inclusive já trabalhando.....isso aqui é a ZONA DO BRASIL.....país dos corruptos etc.....aqui não tem lei......perder tempo pedir essa condenação........de nada vai adiantar, mesmo que condenados...........

    34 4 Responder

    CIDADÃ - 6 meses, 4 semanas atrás

    VC É BURRO??????????? 800 anos de prisão é soma de todas as penas das 19 pessoas indiciadas na operação!! Zona deve ser a sua casa. O goleiro Bruno esta solto pq ele ja cumpriu parte da pena e agora possui benefícios com a justiça. Pode sapatiar a vontade que isso vc não vai mudar. Aqui tem lei sim, só que esse povo que vota no PT quer é pena perpétua e pena de morte, o que seria um retrocesso no nosso sistema júridico. Pq o Lula que falta carregar um crachá de "CORRUPTO" tem direito de se reeleger?? pq para esse políticos tem direito de se ressocializarem na sociedade e o Bruno não?? Não, ele cometeu um crime sim, foi julgado e condenado e ele tbm tem o direito de se restabelecer na sociedade. PAREM DE SEREM HIPÓCRITAS!!

    9 24

    ASP - 6 meses, 4 semanas atrás

    ELES DEVEM TER ERRADO NA PRONUCIA , OU DIGA QUERIA ESCREVER 800 DIAS, SOMANDO AS PENA DE 19 PESSOAS, ISSO É REALMENTE UMA COMEDIA. EU TRABALHO NO SISTEMA PRISIONAL A 10 ANOS, E É SEMPRE AS MESMAS ANEDOTA......

    10 1