A Polícia Civil está investigando as pessoas condenadas pela Justiça.

Em mais uma fase da Operação Colheita, a Polícia Civil de Patos de Minas está investigando as pessoas condenadas pela Justiça que cumprem pena em regime semiaberto e/ou domiciliar. Durante as visitas, os investigadores analisam se essas pessoas estão cumprindo as condições impostas pela Justiça para que eles permaneçam fora do Presídio.

Além da comprovação de estar trabalhando, outra regra estabelecida para o benefício da prisão domiciliar é o recolhimento noturno. Nesta 39ª fase, foram investigados 200 indivíduos sendo que, metade, ou seja, 100 pessoas não se encontravam em suas residências como deveriam estar fazendo por conta de decisão judicial.

Com esses dados a Polícia Civil, através da 1ª Regional do 10º Departamento informa que  tais fatos serão remetidos  ao Poder Judiciário com o escopo de ser possível a regressão do regime para aqueles que descumpriram a ordem judicial de permanecer em suas residências nos dias e horários decididos pelo Poder Judiciário.

O Chefe do 10º Departamento Dr Cézar Felipe Colombari da Silva e o Regional de Polícia Civil de Patos de Minas Doutor Luis Mauro Sampaio agradecem a contribuição da sociedade e de todos os policiais envolvidos e reafirmam que a fiscalização vai continuar, podendo ocorrer inclusive durante os dias de Carnaval.