A Polícia Civil apreendeu um grande carregamento de drogas na noite desta sexta-feira (17). Cerca de 100 quilos de maconha que tinham acabado de chegar a Patos de Minas foram encontrados em uma casa na rua Pedro Castorina, no bairro Bela Vista. Seis homens foram presos em flagrante.

A Polícia Civil já estava investigando o envolvimento de Fábio Júnior Santos, o Fábio Canalha, com o tráfico de drogas e descobriram que ele receberia um carregamento de maconha nesta sexta-feira (17). Os investigadores também receberam informações de que ele teria montado uma casa para receber e despachar a droga.

A movimentação na residência da rua Pedro Castorina deu a certeza aos policiais de que ali era o escritório do tráfico. Eles entraram no imóvel e encontraram dezenas de tabletes de maconha na cozinha. Fábio Canalha, Guilherme Ribeiro Oliveira Mota e Wesley dos Reis Lima estavam na casa e foram presos em flagrante.

Os policiais também prenderam Eli Silva Júnior. Ele chegou ao local em um Voyage e saiu rapidamente levando 10kg de maconha, segundo o delegado Weverton Evangelista, para abastecer uma boca de fumo. Também foi preso Dolglas Junior de Jesus que chegou em outro carro para buscar droga. Por último, os policiais prenderam Lucas de Castro Batista do Nascimento, o homem que foi até Uberlândia buscar a droga.

Além dos quase 100 quilos de maconha, os policiais apreenderam dinheiro, três carros, uma moto e uma bicicleta furtada. Segundo o delegado Weverton Evangelista, a casa pertence a Fábio Canalha. Ele nega, mas extratos de conta e fotos de família encontrados no local mostram que ele estava residindo no imóvel.

Os seis homens foram presos em flagrante e deverão responder pelo crime de tráfico de drogas.