O delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Erico Rodovalho, apresentou na manhã desta sexta-feira (25), um dos autores do assassinato de Francisco Lourenço Ferreira Filho, de 19 anos. O crime aconteceu na tarde do dia 08 de fevereiro deste ano. Francisco estava na companhia de amigos na rua Alderico Lucas Silva quando os três assassinos chegaram armados.

Os três amigos de Francisco que estavam no local conseguiram pular o muro e fugir. Ele ficou para trás e acabou sendo alvejado por diversos disparos e morreu antes de chegar ao hospital. Os assassinos foram identificados como sendo dois adolescentes que foram apreendidos e Lindomar Júnio Basílio Ferreira, de 19 anos, apresentado nesta manhã.

Lindomar nega o crime. Ele disse que apenas estava passando pelo local no momento do crime. Os dois adolescentes continuam recolhidos. Segundo Erico Rodovalho, eles alegam que atiraram para se defender. Ainda não foi possível precisar quem efetuou os disparos.

O desentendimento entre autores e vítimas teria sido provocado por uma foto de um dos adolescentes autores com a namorada de um amigo da vítima que circulou pelas redes sociais. O namorado da jovem não teria gostado, foi tirar satisfações e acabou criando inimizades.