Cento e seis bicicletas e dezenas de peças foram doadas.

A Polícia Civil, através da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, efetuou a doação de 106(cento e seis) bicicletas e dezenas de peças diversas de bicicletas à instituição Sociedade de São Vicente de Paulo, na cidade de Lagoa Grande, no Noroeste do Estado.

De acordo com o delegado, Vinicius Volf Vaz, são bicicletas e peças que se encontravam apreendidas há mais de 01(um) ano e estavam depositadas no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande/MG, contribuindo para a deterioração das mesmas, bem como propiciar a proliferação de doenças, por exemplo, a dengue.

Com o objetivo de buscar uma destinação viável a tais materiais, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário autorização para efetuar a doação, buscando assim que tais materiais venham a trazer algum benefício àquela instituição filantrópica, o que foi prontamente atendimento pelo Juiz da Comarca de Presidente Olegário.

Tais ações ocorrerão também nas cidades de Lagamar e Presidente Olegário o mais breve possível e se repetirão no decorrer dos anos com o objetivo de evitar o acúmulo de bicicletas que não são reclamadas por seus proprietários no prazo de até 01(um) ano após sua apreensão. A Polícia Civil agradece o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário e reforça o seu compromisso com o interesse público.

Fonte e Fotos: Polícia Civil de Presidente Olegário