Os policiais civis contabilizaram 695 caixas de cigarros de marcas diversas, sendo que cada caixa contém 500 maços de cigarro.

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos, Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas passaram a manhã desta terça-feira (26) fazendo a contagem de mais uma carga gigantesca de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendida na cidade. O motorista do bitrem que transportava a mercadoria foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Weverton Evangelista a Polícia Civil recebeu informações de que uma grande quantidade de drogas passaria pela BR 365 nessa segunda-feira (25). Os investigadores da Polícia Civil depararam com a carreta estacionada no pátio de um restaurante localizado na BR 365, próximo a entrada de Patos de Minas.

Ao analisarem a carga do bitrem, os policiais descobriram que se tratava de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista do caminhão, identificado como Peterson Constantinov Porto, de 32 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Patos de Minas. Ele confirmou ter sido contratado na cidade de Dourados-Mato Grosso do Sul para fazer o transporte da carga para a cidade de Montes Claros e que receberia R$ 7.000,00 pelo serviço.

Os policiais civis contabilizaram 695 caixas de cigarros de marcas diversas, sendo que cada caixa contém 500 maços de cigarro. Todo o material será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, assim como o motorista que permanece preso em Patos de Minas.

Foi o segundo carregamento de cigarros contrabandeados apreendidos na BR 365 em Patos de Minas nos últimos dias. Na noite de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal também apreendeu um bitrem carregado com cigarros que seguia para o Nordeste.