Polícia Civil cumpre mais de 20 mandados de prisão em nova fase da Operação Colheita

Foram fiscalizados pela Polícia Civil e Polícia Militar 410 indivíduos no mês de agosto.

publicado em 11/10/2019, por Maurício Rocha


Os investigadores da Polícia Civil realizam mais uma fase da “Operação Colheita” na manhã desta sexta-feira (11). Os policiais cumprem mais de 20 mandados de prisão contra pessoas condenadas pela Justiça que receberam o benefício do cumprimento domiciliar da pena, mas que estavam descumprindo as regras do benefício.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Segundo o delegado regional Luiz Mauro Sampaio foram fiscalizados pela Polícia Civil e Polícia Militar 410 indivíduos no mês de agosto que estavam cumprindo pena em regime domiciliar e com recolhimento domiciliar noturno, sendo que destes foram observadas que 106 descumpriam de alguma forma as regras do benefício.  Após análise do Poder Judiciário foram expedidos 21 mandados de prisão, que estão sendo cumpridos nesta manhã.

A Operação Colheita foi idealizada pelo delegado regional Luiz Mauro Sampaio no ano de 2016 e já cumpriu mais de 300 mandados de prisão em Patos de Minas. “Deve ser ressaltado o caráter pedagógico da operação bem como seu viés de repressão qualificada”, diz o delegado regional. Ele frisa que a ação é pioneira no Estado de Minas Gerais e acontece de forma sistemática, contribuindo para a diminuição da criminalidade na região.

O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole participou da operação e destacou a importância do trabalho para conter a sensação de impunidade entre as pessoas que cometem algum tipo de crime. Segundo ele, esta ação tem contribuído de forma importante para reduzir os índices de criminalidade em Patos de Minas.

Imagens atualizado em 11/10/2019 • 1 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/10/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Defesa dos policiais civis | 4 dias, 16 horas atrás

    Algumas perguntas: há algum sindicato ou associação que está defendendo os policiais civis de patos? Há algum Gaeco que compõe o polícia civil com o MP? A PC já montou alguma operação contra policiais militares em patos dessas de sair no fantástico?

    3 0 Responder

  • Patense | 4 dias, 20 horas atrás

    João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. LUIS MAURO, pessoa mais íntegra e honesta dessa cidade. A verdade virá à tona e os humilhados serão exaltados. Deus sabe o que faz!!!

    8 2 Responder

  • Valorização da Polícia Civil | 4 dias, 21 horas atrás

    Os delegados da polícia civil devem se valorizar mais e valorizar também muito mais seus funcionários, agentes, escrivães, peritos. A polícia civil deve senhor mais e não ficar a mercê de interesses do judiciário e principalmente ministério público. Estão engolindo a polícia civil. O clima hoje é o mais horrível possível na delegacia. Não é somente o Luis Mauri que trabalha, na verdade há toda uma equipe que faz a coisa funcionar. Cabe a polícia civil investigar políticos, investigar o ministério público, enfim se valorizar e não ficar pedindo bença pra promotor ou juiz. Foi assim que a polícia civil chegou no ponto que está, outros órgãos querem investigar a coitada da polícia civil e aparecer em cima dela. Em nível de gerência é necessário uma nova política de gestão em patos , com delegados que valorizem os policiais e que se posicionem e se impõem diante da interferência do judiciario e promotores que buscam constantemente auto promoção , na maioria das vezes apenas com indícios pouco concretos. Vai dizer que não há problemas do ministério público e judiciário e outros órgãos? E os políticos de patos investigados pelo ministerio público? Quem são? E os grandes empresários? Qual a grande operação envolvendo essas pessoas? São pessoas do mesmo círculo social? E assim que funciona...

    12 1 Responder

  • Cidadão Informado | 5 dias, 9 horas atrás

    Infelizmente a Polícia Civil de Minas Gerais está na UTI, passados os anos o efetivo não é recomposto assim como deveria, não há investimento na estrutura e na preparação dos policiais, no máximo umas migalhas do bolo que sobram na mesa do Estado são repassadas para a instituição. A "Gloriosa" já não pode mais se vangloriar pelas belas investigações que culminaram na desarticulação de grandes organizações criminosas, já tivemos mais motivos pra nós orgulhar da PC-MG. Hoje a Polícia Judiciária está sendo engolida pelo MP, o Delegado de Polícia só é Autoridade Policial no papel, Investigadores já quase não investigam mais, exercem diversas funções menos a mais preciosa e o que resta para a PC e se prestar a esse papel de mero cumprimento de ordens que ao meu ver já não são nem mais de sua competência. A responsabilidade de monitoramento destes presos no regime semi aberto deveria ser do sitema prisional, pois, já foram autuados, Polícia Civil deveria apurar crimes, relatar inquéritos e etc..; Mas como já disse esse é o caminho em que o próprio Estado empurrou para a PC, o de fazer tudo, menos o que mais deveria fazer.

    11 1 Responder

  • VENEZUELA | 5 dias, 9 horas atrás

    quebec rua 26 vendas de drogas 24 horas por dia. cade a policia com os caes farejadores

    6 1 Responder

  • Cidadão | 5 dias, 9 horas atrás

    Dupla dinâmica, melhor promotor com Delegado mais honesto que nossa cidade já teve. Deus os abençoe contra as invejas e maldades.

    9 3 Responder

  • Joao de deus | 5 dias, 12 horas atrás

    tanbem ao inveis di deija prezo pra paga pelo os crimes solta pra comete mais crimes tem qui acaba com essa regalias

    11 2 Responder

  • ATEU CONSCIENTE | 5 dias, 12 horas atrás

    :+1: :+1: :clap: :clap: :facepunch:PENSA em um delegado gente boa melhor pessoa doutor luis mauro esse eu aprovo :facepunch:

    38 8 Responder

  • Falta Efetivo da Polícia Civil | 5 dias, 15 horas atrás

    Policiais estão sobrecarregados Dr Luís Mauro. Não dá pra ficar inventando mais serviço. Falta efetivo, estrutura, falta tudo. Tá todo mundo indo pro médico

    16 21 Responder

    Desse jeito - 5 dias, 14 horas atrás

    ISSO NÃO ADIANTA NADA, SÓ SERVIÇOS DESPERDIÇADOS, DR. LUIZ MAURO ACHA QUE É UMA BRILHANTE IDEIA , TEM QUE CORRER ATRÁS DE OUTRAS COISAS.

    8 22

    Radar - 5 dias, 11 horas atrás

    Manda o Gaeco ajudar... kkkkkkkkkkkkkkk

    12 6

  • MELHOR PROMOTOR DO BRASIL | 5 dias, 17 horas atrás

    HOMEN MAIS HUMANO DO BRASIL ESSE PROMOTOR !!!

    59 49 Responder

    Recalcado - 5 dias, 11 horas atrás

    Em compensação tem um outro aí que acha que é polícia...! Baita recalcado! kkkkkkkkkkkkkk

    8 4

carregar mais comentários