A Polícia Civil apresentou a dupla na manhã desta terça-feira (25).

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (25) dois homens que estariam intermediando o comércio de drogas de São Paulo para a região de Patos de Minas. Tio e Sobrinho foram presos na tarde de ontem em uma casa no bairro Val Paraiso com cerca de 1,6kg de maconha prensada.

De acordo com o delegado Weverton Evangelista, a Polícia Civil recebeu informações de que um carregamento com 300kg de maconha chegaria de São Paulo na residência localizada na rua Oscar Bonfim. A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido durante a tarde. Os policiais esperaram os moradores chegarem para entrar no imóvel.

Nilson Gonçalves de Leles, de 32 anos e o sobrinho dele, Lucas Henrique Gonçalves de Leles, de 20 anos, foram presos depois que a polícia localizou o tablete de maconha. Segundo o delegado Weverton Evangelista, além dessa droga, três mochilas com odor de maconha foram localizadas na residência, indicando que a droga passou pelo imóvel.

O delegado suspeita que o grupo possua outro lugar para esconder a droga. Ele disse que as investigações vão continuar para identificar o possível esconderijo da maconha e outras pessoas envolvidas. O policial explicou que Nilson morou por um tempo em São Paulo e pode ter feito contato com traficantes de lá.

Autor: Maurício Rocha