349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 17/02/2017
Compartilhe:

Polícia Civil apreende adolescente e esclarece disparos que acertaram criança em Van Escolar

Ele confessou o crime e disse que ligou para a família da vítima oferecendo ajuda.

Os delegados apresentaram o trabalho que foi realizado para apreender o adolescente. 

Um trabalho conjunto entre as Delegacias de Homicídios e de Repressão ao Tráfico de Drogas de Patos de Minas esclareceu o tiroteio ocorrido no Jardim Esperança no início desta semana no bairro Jardim Aquarius, que terminou com dois feridos, inclusive uma criança de 8 anos que estava no interior de uma Van Escolar. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e conduzido para o Centro de Internação. Ele confessou o crime e disse que ligou para a família da vítima oferecendo ajuda.

O adolescente já tinha sido identificado pela Polícia Civil, estava com mandado de apreensão em aberto e foi levado para o Centro de Internação, pouco depois de ser ouvido pelos delegados. O adolescente disse que passava pelo local quando viu seu desafeto sacar uma arma de fogo. Ele então  sacou uma pistola Glok 9mm e correu na direção do outro adolescente já atirando.

O adolescente é natural de Uberlândia e está morando há pouco tempo em Patos de Minas. Segundo o delegado Érico Rodovalho ele já tem outras passagens por tráfico de drogas e teria sido escalado para tirar a vida do adolescente que foi atingido na mão. No depoimento, o adolescente disse que ainda vai cumprir essa tarefa. Por outro lado, segundo o delegado Érico Rodovalho, o adolescente se mostrou arrependido de ter acertado a estudante dentro da Van Escolar. “Ele disse inclusive que ligou para os pais da menina oferecendo ajuda”, informou o delegado.

O crime teria sido motivado por disputa pelo tráfico de drogas no local. Segundo o delegado Weverton Evangelista, os criminosos que hoje se enfrentam, até pouco tempo, eram amigos, mas se desentenderam por desavenças no comércio de droga e criou o que o adolescente chamou de guerra. De acordo com o delegado, um homicídio ocorrido no ano passado tem motivado outros homicídios e tentativas de homicídio no local.

O adolescente informou que a arma usada no crime, uma pistola Glok 9mm foi passada para outra pessoa e já não está mais em Patos de Minas. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para chegar até outros envolvidos no caso. O menor ficará internado provisoriamente até uma decisão da Justiça. 

O adolescente que foi baleado na mão fugiu do Hospital Regional. Já a criança atingida na boca foi transferida para Uberlândia e contnua internada no Hospital das Clínicas, onde deve passar por cirurgia para retirada do projétil. 

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 17/02/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • observo | 7 meses atrás

    Isso aconteceu no bairro aquários, e não alto da colina! :wink: Sou morador do bairro, trabalhador, honesto digno, formado e ganho mais do que muito playboyzinho que fica difamando o bairro no site e na cidade, na parte onde moro só tem pessoas antigas do bairro, e todas honestas, trabalhadoras... Logico que tem muito vagabundo no bairro, mas vamos ser sinceros, e mais específicos quando acontecer no esperança, é lá e não no alto da colina, quando no aquário, é lá! Morada do sol, é lá! Tudo que acontece parte "alta da cidade" o povo já começa: (é no colina) assim o bairro nunca vai melhorar. (Não estou defendendo ninguém, apenas quero que separem as coisas)

    10 1 Responder

    Patos acorda - 7 meses atrás

    Concordo com você! :clap: :clap: :clap: :clap:

    4 1

    Esperança Concorda - 7 meses atrás

    Também concordo, sou formada, tenho um emprego bom, ganho bem e moro no Jardim Esperança, meus vizinhos são excelentes. Conheço muita gente que por preconceito paga aluguel caro em bairro "bom", nem tão bom assim, só para não ficar com VERGONHA de falar para outras pessoas que mora no Esperança.

    2 1

  • DOUTOR delegado ... | 7 meses atrás

    Já que o rapazinho foi escalado o senhor poderia nos dar a alegria de mandar o Técnico para a cadeia também. Mas o que nós queríamos mesmo é ver o dono do time fora de combate. De qualquer forma, parabéns pela agilidade das investigações e sucesso no prosseguimento.

    7 1 Responder

  • Edcarlos Alves de sousa | 7 meses atrás

    Bandido bom é bandido morto.

    6 1 Responder

  • Trojan | 7 meses atrás

    daqui um ano a ficha dele ta limpinha.... redução da maioridade penal já

    4 0 Responder

  • chacal | 7 meses atrás

    Tem que ... nesse ...,ainda vem a ... do governo e me inventa uma carniça de indenização por super lotação em presídios,trabalhar esses filhos da puta não quer,vamo continuar matando PM..

    4 0 Responder

  • Chacall Originall | 7 meses atrás

    Ta osso viu!!! Esta praga deste crionça veio de Uberlândia com varias passagens na justiça. Estes crionças não tem recuperação social. Até porque novamente tentou assassinar outro adolescente outra criança inocente. Crionças que envolve no mundo das drogas, o inferno pra eles é mesmo alí. Com certeza o destinos deles estão travados. Serão morto encontrados mortos por quadrilhas rivais

    2 1 Responder

  • indignada | 7 meses atrás

    o adolescente atingido fugiu do regional.nao entendo como aqueles guardas na portaria nao viram ele fugir.estranho :eyes: :cop:

    4 5 Responder

    Indignada porque mesmo? - 7 meses atrás

    Uai! Você queria oque? Se o cara é envolvido com crimes e quer fugir, o vigia é que será obrigado a segurar? Sendo que nem a polícia pode encostar a mão nesses safados.

    5 2

  • Cosminho | 7 meses atrás

    Patos virou curva de rio mesmo. O marginal sai de Uberlândia pra vir praticar crimes aqui. Por quê? Sabem que a segurança pública aqui é fraca. Só isso!

    5 4 Responder

  • PATUREBA | 7 meses atrás

    Ele tá arrependido? Como arrependido!!!! Engraçado ele foi escalado p perseguir o outro adolescente e disse q não desistiu desta missão. Portanto ele quer continuar fazer as proezas e sair por por aí armado e atirando em inocentes. Será q tem salvação e solução p este reincidente???

    8 1 Responder

  • PATUREBA | 7 meses atrás

    Ele tá arrependido? Como arrependido!!!! Engraçado ele foi escalado p perseguir o outro adolescente e disse q não desistiu desta missão. Portanto ele quer continuar fazer as proezas e sair por por aí armado e atirando em inocentes. Será q tem salvação e solução p este reincidente???

    3 1 Responder

carregar mais comentários