Os delegados apresentaram o trabalho que foi realizado para apreender o adolescente.

Um trabalho conjunto entre as Delegacias de Homicídios e de Repressão ao Tráfico de Drogas de Patos de Minas esclareceu o tiroteio ocorrido no Jardim Esperança no início desta semana no bairro Jardim Aquarius, que terminou com dois feridos, inclusive uma criança de 8 anos que estava no interior de uma Van Escolar. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e conduzido para o Centro de Internação. Ele confessou o crime e disse que ligou para a família da vítima oferecendo ajuda.

O adolescente já tinha sido identificado pela Polícia Civil, estava com mandado de apreensão em aberto e foi levado para o Centro de Internação, pouco depois de ser ouvido pelos delegados. O adolescente disse que passava pelo local quando viu seu desafeto sacar uma arma de fogo. Ele então  sacou uma pistola Glok 9mm e correu na direção do outro adolescente já atirando.

O adolescente é natural de Uberlândia e está morando há pouco tempo em Patos de Minas. Segundo o delegado Érico Rodovalho ele já tem outras passagens por tráfico de drogas e teria sido escalado para tirar a vida do adolescente que foi atingido na mão. No depoimento, o adolescente disse que ainda vai cumprir essa tarefa. Por outro lado, segundo o delegado Érico Rodovalho, o adolescente se mostrou arrependido de ter acertado a estudante dentro da Van Escolar. “Ele disse inclusive que ligou para os pais da menina oferecendo ajuda”, informou o delegado.

O crime teria sido motivado por disputa pelo tráfico de drogas no local. Segundo o delegado Weverton Evangelista, os criminosos que hoje se enfrentam, até pouco tempo, eram amigos, mas se desentenderam por desavenças no comércio de droga e criou o que o adolescente chamou de guerra. De acordo com o delegado, um homicídio ocorrido no ano passado tem motivado outros homicídios e tentativas de homicídio no local.

O adolescente informou que a arma usada no crime, uma pistola Glok 9mm foi passada para outra pessoa e já não está mais em Patos de Minas. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para chegar até outros envolvidos no caso. O menor ficará internado provisoriamente até uma decisão da Justiça.

O adolescente que foi baleado na mão fugiu do Hospital Regional. Já a criança atingida na boca foi transferida para Uberlândia e contnua internada no Hospital das Clínicas, onde deve passar por cirurgia para retirada do projétil.

Autor: Maurício Rocha