349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 20/12/2016
Compartilhe:

Polícia Civil alerta para o perigo das “Mandalas” que além de prejuízo também pode dar cadeia

O artifício se assemelha às antigas pirâmides.

O delegado Luiz Mauro Sampaio alertou para a prática. 

O delegado regional da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, fez um alerta nessa segunda-feira (19) para os perigos da chamada “Mandala”. A ação tem se tornado febre nas redes sociais e levado muita gente a apostar em um sistema que é mais um tipo de pirâmide inventada para tirar dinheiro das pessoas.

Depoimentos e vídeos explicativos levam a crer que a Mandala é um excelente negócio. “Investindo apenas R$ 100,00 você vai receber R$ 800,00 em pouco tempo”, dizem os mandaleiros. Mas na prática não é isso que acontece. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, nesse tipo de ação apenas 12% dos envolvidos recebem, enquanto o restante apenas contribui.

De acordo com o delegado, a Mandala é sim uma pirâmide, uma vez que a ação é mantida simplesmente com a entrada de novos investidores. Quando um participante deixa de atrair novos investidores a pirâmide se quebra, deixando todos os envolvidos no prejuízo. Luiz Mauro explica que esse tipo de ação é também considerado crime.

Com o aumento dos grupos de Mandala na região, a Polícia Civil de Patos de Minas também abriu investigação. A orientação do delegado Luiz Mauro Sampaio é para que as pessoas evitem participar de ações como esta, que prometem dinheiro fácil demais. 

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 20/12/2016
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • la verdad | 11 meses atrás

    DINHEIRO DE TROUXA É MATULA DE MALANDRO. Como já dizia o ditado.

    2 0 Responder

  • Her... | 11 meses, 1 semana atrás

    Mandala da Enxada Vc compra uma enxada Tramontina por 50 reais e pode ganhar até 200 reais por dia. Isso mesmo, não é pirâmide não. Vc compra uma enxada Tramontina por 50 reais, se vc pega 4 terrenos pra limpar a 50 reais cada 1, no primeiro terreno vc já tira o gasto, depois é só lucro isso mesmo amigos não é fraude não. Vamo trabalha gente... #trabalhaqueésucesso???????????? :money_with_wings: :money_with_wings:

    6 0 Responder

  • Lla | 11 meses, 1 semana atrás

    Não sei o q os produtos de beleza e colchão ou qualquer outra coisa tem haver com isso se tem vendedor e pq tem comprador pelos o menos estão fazendo o serviço deles , se eles estão com carro rosa ou vida boa ele deve ter trabalhado pra aquilo Agora quere dinheiro fácil e só pra quem é ambicioso de mais é tem preguiça pra trabalhar Trabalha não pra vc ver se vai ter alguma coisa na sua vida E os vendedores independente do que for continua assim vendendo e vendendo muito Pelo menos vc está trabalhando :+1:

    4 3 Responder

    ARP - 11 meses, 1 semana atrás

    Entenda como funciona a venda desses tipos de produto para depois comentar, sua anta.

    7 4

    E cada um que aparece kkkkk - 11 meses, 1 semana atrás

    É um burro falando de um jumento. .. a reportagen e sobre pirâmide financeira .. uma prática que envolve apenas dinheiro (papel moeda) encima de dinheiro ... Não tem produtos a venda ... Não se aplica a Mary kay , HINODE, KKKKK KKKKK KKKKK POVINHO QUE GOSTA DE DAR PALPITE SEM SABER O QUE FALA.

    3 1

    ARP - 11 meses atrás

    Chegou o espertalhão, o inteligente, o que sabe tudo, o dono da razão. E quem disse que Mary Kay, Hinode e etc. não envolve dinheiro? São pirâmides financeiras em que as pessoas indicam outras para comprar os produtos e ganham comissões (DINHEIRO) por isso. Entendeu ou quer que desenha para você? Pelo jeito o burro ou jumento deve ser você ("E cada um que aparece" (sic).

    2 2

  • ARP | 11 meses, 1 semana atrás

    Será que vão prender todo mundo que trabalha com isso? O pessoal dos colchões, da MaryKay, da Hinode. A cadeia vai ser pequena.

    5 7 Responder

    Lla - 11 meses, 1 semana atrás

    Não precisa nem responder uma pessoa dessa né O falta de cultura na vida Acho q essa pessoa dormi no chão né

    1 6

    ARP - 11 meses, 1 semana atrás

    Deixa de ser ... Lia. Estou falando daqueles colchões "milagrosos" que vendem por ai. Procura se informar primeiro para depois comentar. Ou então fica calada quando não domina determinado assunto.

    6 0

  • Engenheiro | 11 meses, 1 semana atrás

    parabens a policia civil,as pessoas estao sendo enganadas pela vil ambiçao, crendo que ociosidade gera riquezas

    4 2 Responder

  • Curió | 11 meses, 1 semana atrás

    na minha opinião, a polícia deveria se preocupar com os crimes de verdade e deixar os trouxas cairem nesses tipos de golpe. Foda-se essa tal Mandala. O dinheiro que eu pago de imposto não é capim pra ficar pagando polícia pra vigiar trouxas imbecis a não caírem em golpes de malandro. Cai nesse golpe quem é imbecil o bastante pra achar que dinheiro se ganha fácil assim.

    22 5 Responder

  • Zeca urubu | 11 meses, 1 semana atrás

    dinheiro de trouxa é matula de malandro. vai trabalhar bando de preguiçoso

    8 1 Responder

  • EU | 11 meses, 1 semana atrás

    EU ACHO QUE ELES TEM QUE PREOCUPAR É COM O ESTUPRADOR , NÃO COM MANDALA , MUITO ATOA MESMO PRA PREOCUPAR COM MANDALA..

    6 8 Responder

  • João | 11 meses, 1 semana atrás

    Adorei a mandala porque enquanto os políticos roubam nossa grana com impostos e lavagem de dinheiro nós pobres damos nossos jeito de ganhar uma grana extra mas é uma pena q toda vez q o povo consegue arrumar um modo de ganhar uma grana extra já vem um grande pr tentar pedir porque eles não vão corre atrás de bandidos e políticos corruptos e largura o povo em paz

    5 10 Responder

  • eu | 11 meses, 1 semana atrás

    Tem que ser burro de mais opa burrodimais

    9 3 Responder

carregar mais comentários