349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 12/05/2017
Compartilhe:

PC prende o último dos quatro acusados de assassinar jovem e esconder corpo

A Polícia Civil acaba de prender o último acusado pela morte do jovem Gabriel Caetano dos Reis.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (11), João Carlos Fernandes, o quarto autor do assassinato de Gabriel Caetano dos Reis. Ele estava foragido e vinha sendo procurado pelos policiais. Dois autores, pai e filho, foram presos na segunda-feira (08), assim que a Polícia Civil teve certeza do assassinato ocorrido no ano passado. Leia mais! O terceiro acusado se apresentou à polícia na noite de ontem. Leia mais!

Após a prisão do autor que faltava, o delegado de homicídios Érico Rodovalho reuniu os quatro acusados para tentar descobrir onde está o corpo do adolescente. Os autores confessaram que atiraram no rosto de Gabriel, durante uma discussão, mas alegam que o corpo foi deixado em um bambuzal próximo ao Arraial dos Afonsos.

A investigação durou quase um ano. Segundo Érico Rodovalho, Gabriel foi testemunha presencial do assassinato de Maycon Borges de Sousa de 16 anos. Leia mais! Os dois eram amigos. Diante disso, no dia do velório, quatro parentes de Maycon chamaram Gabriel para conversar. Entraram em um carro e saíram com ele pelas ruas da cidade. Juntamente com Gabriel estavam no veículo Hélio, Higo, Altamir Vicente e João Carlos. Também estava no carro Felipe, que junto com Gabriel presenciou o homicídio de Maycon.

Após uma primeira conversa no interior do veículo, eles resolveram ir para um lugar mais afastado. Eles foram para o Bairro Belvedere, próximo ao Seminário Maior, onde há poucos moradores. Chegando lá, enquanto Hélio e João ficaram no interior do veículo, Higo e Altamir conversavam com Gabriel do lado de fora. Ao perceber que Altamir portava uma arma de fogo calibre .22, Gabriel se assustou e tentou escalar o muro do Seminário, não conseguindo, ele voltou em direção ao carro, quando Higo se apossou do revólver e disparou uma única vez acertando o maxilar de Gabriel. Altamir disse que era Higo quem portava a arma. 

 “Pensamos em levá-lo para o hospital, mas percebemos que ele não resistiria, não atirei com intenção de matar, apenas queria intimidá-lo a contar quem matou o Maycon” relatou Higo.

Mesmo com as prisões de Hélio José Souto, Higo Vinicios Gonçalves Souto, Altamir Vicente Fernandes e João Carlos Fernandes, o trabalho da Polícia Civil ainda não está concluído. Faltam localizar o corpo que teria sido jogado em um bambuzal próximo à localidade de Arraial dos Afonsos também a arma usada no crime. Os quatro autores alegam que o corpo foi deixado lá, mas segundo o delegado, um deles voltou ao local e retirou o adolescente de lá.

Existe inclusive uma versão de que o corpo do adolescente foi colocado em um saco com pedras e jogado no Rio Paranaíba.  Hélio, Higo, Altamir e João Carlos vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Imagens atualizado em 12/05/2017 • 39 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 12/05/2017
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Queiroz | 6 meses atrás

    Maycon não prestava nenhum pouco, porque aquele filho da puta já me assalto mostrando arma. Ele teve o que mereceu e esse Gabriel devia ser da mesma forma que ele, mas nada justifica esse Altamir e outros tirarem a vida de alguém, por mais que seja parente, quem tira a vida de alguém é só Deus, não é otario nenhum ! É um absurdo as coisas que acontecem. Pra família esse maycon era um anjo ? Pq aposto que se fosse o maycon ter matado alguém eles iam defendê-lo ainda. É muita hipocrisia !

    5 1 Responder

  • Thanatos | 6 meses atrás

    Esse corpo deve tá no meio do Rio Paranaíba só assim pra não achamos e com saco com pedras ainda .

    2 0 Responder

  • pirikit | 6 meses, 1 semana atrás

    quem mata tambem morre , se estao defendendo esse gabriel vai la puxa a ficha do meliante , mato e morreu !! quem mando mete a cara e mata o maycon , pago o preso de matar , como dissem quem mata tbm morre , mais q justo sumirem com gabriel , ja mato 2 da msm familia , (maycon e maria de fatima ) agr aparece a glr q nao sabe de nd e veim julga os cara !! P.J.L pra vcs glr !! :clap: :rage: :hammer:

    3 1 Responder

    Curiosidades - 6 meses, 1 semana atrás

    Quem matou Maycon e Maria de Fátima? Foi o Gabriel? O que a Maria de Fátima era do Maycon?

    0 0

    + - 6 meses, 1 semana atrás

    ss, maria de fatima era avó de maycon Cesar !!!

    0 0

  • Eu | 6 meses, 1 semana atrás

    Não sou parente porém venho observando que o.povo reclama tanto de vagabundo e qndata dois ficam aí defendendo não acho que foi certo o que fizeram porém mais antes dois bandidos mortos que dez pai de famílias! Acorda povo polícia querendo fazer nome prendendo envolvidos de caso por causa de mídia, vejo muitos abismados por tal atitude pelo que vejo até chefe de família e trabalhadores são alguns dos envolvidos sendo assim eles não praticaram nenhum crime fizeram um bem a população! Eu só desejo um.monte de Gabriel e maycon pra quem estão em sua defesa

    7 6 Responder

    Apoio - 6 meses, 1 semana atrás

    Super concordo com sua opinião!

    6 1

  • Duvida | 6 meses, 1 semana atrás

    E o Felipe, onde ele estava quando eles mataram o Gabriel

    4 0 Responder

  • ????????? | 6 meses, 1 semana atrás

    Lembro desse tal de Altamir....não sei de onde, não consigo lembrar aonde trabalhava.

    1 2 Responder

  • Tô de olho | 6 meses, 1 semana atrás

    SEI!!!

    2 1 Responder

  • Bob Dylan | 6 meses, 1 semana atrás

    Desse mato ainda vai sair mais cachorro.

    7 1 Responder

    Eu - 6 meses, 1 semana atrás

    Sai sim levanta a ficha do gabrielzinho e do maycon que vai sair um.zoologico inteiro e não só um coelho

    6 3

  • Lord | 6 meses, 1 semana atrás

    Belo trabalho da polícia civil. Parabéns.

    22 5 Responder

  • Observador | 6 meses, 1 semana atrás

    Impressionante o quanto a memória da sociedade é fraca.... Não defendendo o crime deles,erraram e vão pagar, é fato! mas agora pq o Gabriel morreu virou um santo !coitadinho,tão jovem...tinha a vida toda pela frente... aaaa tenha dó,era um bandido tbém!

    25 14 Responder

    Eu - 6 meses, 1 semana atrás

    E por causa disso tinha que ser assassinado pelos parentes do Maycon? Ah tá...

    11 7

    Eu - 6 meses, 1 semana atrás

    Seja lá por quem for! Final de vida de bandido e assim! Foi que eu cresci ouvindo

    10 4

carregar mais comentários