Publicado em 05/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

PM usa gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispensar multidão na rua Major Gote

Os militares tiveram que usar bombas de efeito moral para fazer com que as pessoas saíssem do local.

Reportagem atualizada às 14h42 desta segunda-feira (05) para inserir a versão da estudante atingida pela bomba

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Após a tentativa de homicídio registrada em um dos chamados barzinhos da faculdade, onde três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, a Polícia Militar teve que dispersar as pessoas que se aglomeraram na rua Major Gote. Eles tiveram que usar bombas de efeito moral para fazer com que as pessoas saíssem do local.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares tentaram verbalizar com as pessoas que estavam no local, fizeram uso do giroflex das viaturas, mas não conseguiram dispersar o público que se formava no local. Diante disso, os militares tiveram que usar bombas de efeito moral e gás de pimenta.

Duas garotas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar, uma das jovens chutou de volta uma das granadas de mão arremessadas pelos policiais e acabou sofrendo escoriações no pé e um corte na coxa direita. Outra garota que estava no local sofreu ferimentos no pé esquerdo e na perna direita.

Em um vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje, uma das jovens aparece sendo carregada. Outro vídeo feito por Lélis F. do Triângulo Notícias, mostra a rua Major Gote sendo esvaziada.

O local concentra uma grande quantidade de bares, os chamados “Barzinhos da Faculdade”, e é frequentado por milhares de pessoas diariamente. Ocorrências dessa natureza causam grande repercussão.

A estudante Jordana Caixeta, 18 anos, entrou em contato com o Patos Hoje na tarde desta segunda-feira (05) e contou outra versão para o fato. Ela disse que, após fazer as provas do ENEM na Escola Estadual Guiomar de Melo, foi até em casa e, com uma amiga, seguiu para os barzinhos, onde ao chegar já foi avisada que havia acontecido um tiroteio mais cedo.

Como é muito "medrosa", resolveu pedir um UBER e estava seguindo para o outro lado da Major Gote, em frente ao portão principal do UNIPAM, para pegar o transporte, quando acabou sendo atingida pela bomba. Segundo ela, em momento algum tentou chutá-la. Ela contou que só viu quando havia muito sangue em sua coxa e pé.

Ela ressaltou também que foram outros amigos dela que a ajudaram. Só depois, houve apoio por parte dos policiais. “Eles então me levaram para a viatura e fiquei cerca de 10 minutos no veículo. Comecei a passar mal e eles resolveram me socorrer”, contou.  A mãe da jovem, Gisele Caixeta, também entrou em contato com o Patos Hoje. A jovem contou que foi socorrida até o Hospital Regional e foram feitos 8 pontos. Ela disse que ficou ferida no pé e na coxa, acima do joelho.

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/11/2018
Compartilhe:

124 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Uberlandense | 1 semana, 4 dias atrás

    Aqui em Uberlandia não tem essa presepada :wink:

    2 2 Responder

    A verdade - 1 semana, 3 dias atrás

    Não tem mesmo não ne não mostram só mostram o que querem

    0 1

  • Alair Fonseca | 1 semana, 5 dias atrás

    Dos grandes homens mata ou prende-se a carne , Nunca o Espírito. Mataram Jesus ? Tiradentes ? Mahatma Gandhi ? Martin Luther King ? Johon Lennon ? Claro que não meus camaradas, eles continuam grandes , cada qual no no seu ideal e aquisições, mas enormes , não cabe na cabeça de sectários... Assim é Lula que ele mesmo percebeu seu papel na História e disse: Eu já não sou um homem , eu sou uma Ideia, e podem ter certeza ele sempre será o maior Presidente da nossa História, reconhecido pelo Mundo, e livre, mais livre do que eu e muito mais que dos seus adversários. Ele será sempre a nossa maior ideia e é muito bom quando você entra entra contendas com adversários e seus adversários mostram primeiro armas de metal e você poderá mostrar armas intocáveis e invencíveis -----Mostrar uma ideia maior do que eu, maior do que eles --- Do tamanho do Mundo.

    4 8 Responder

    Alexandre - 1 semana, 4 dias atrás

    E continua preso em sua "enormidade", enquanto milhões dos que ele supostamente ajudou estou também presos na ignorância, analfabetismo funcional e pobreza de espírito. Parabéns pela burrice.

    2 3

    Alair Fonseca - 1 semana, 4 dias atrás

    Quem está preso é o Brasil e não o Lula, ele não tem com ser preso.

    0 1

    Sann - 1 semana, 3 dias atrás

    Venezuela é ali do lado amigo. Lula investiu Bilhões lá. Vai pra lá. Faça esse favor.

    3 1

  • Manoel | 1 semana, 5 dias atrás

    Polícia esquenta o lonbo dessa cambada de safados ,baderneiros maconheiros ,vagabundo ,mete a borracha sem do , 17 na cabeça para que tudo aconteça .

    9 11 Responder

  • Rubens Vida | 1 semana, 5 dias atrás

    Bem provável que policia só usou força após pedido verbal não ser atendido. Kkkk. Povindo troca!!!!!!

    5 4 Responder

  • Pensativo | 1 semana, 5 dias atrás

    Ate que em fim a policia fez a coisa certa"quando a upa era na maraba..eu passei por uma terrivel cólica renal,peguei o carro e fui pedir socorro na upa.....chegando em frente a unipam havia uma confraternização em virtude do final das provas do vestibular.......nao deixavam eu passar....subia nos carros.....mulher dançando quase nua.......aquele dia estive muito perto de cometer uma loucura......nao aguantava de tanta dor......agora dez anos depois leio que policia desocupou a Av. Parabens aos policiais

    15 2 Responder

  • Velha guarda! | 1 semana, 5 dias atrás

    Essa geração Nutella não tem limites e não sabe nada da vida, eu achei foi pouco, vão conhecer a realidade, deram foi sorte, se fosse em Belo Horizonte seria era bala de borracha no lombo, uma pena os policiais daqui não usarem. Baderneiro e sem noção merece é isso mesmo. Outra coisa, uma pergunta aos Nutella metidos a macho, porque que não usaram essa "coragem" pra enfrentar o atirador e prende-lo? Esses idiotas tentam enfrentar a polícia achando que filmando a sua irresponsabilidade vão ser as vítimas, tem dó. Ooo geração do regresso, fico pensando é no que vai dar isso, que profissionais teremos que conviver...

    12 3 Responder

  • FM | 1 semana, 5 dias atrás

    É melhor "jair" se acostumando, em anos é a primeira vez que acontece isso, coincidência ou não, leiam os comentários e vejam como está a cabeça de muita gente aqui em Patos. Aos que não se importam com próximo, Major Gote é um via movimentada, nem todos que passam por ela estão frequentando os bares, inclusive muita gente mora nos prédios próximos, hoje pode ter sido um desconhecido ferido, amanhã pode ser um pai ou uma mãe simplesmente por estarem no local e hora errada. Em outros tempos os donos de bares eram intimados ou presos e os aparelhos de som apreendidos, em pouco tempo a multidão dispersava sem bebida e sem som.

    19 3 Responder

  • Maomé | 1 semana, 5 dias atrás

    Puliça de país africano. Atrasada que só vendo! Despreparo total.

    5 19 Responder

    Pensativo - 1 semana, 5 dias atrás

    Com baderneiro se resolve é assim

    17 4

  • Alair Fonseca | 1 semana, 5 dias atrás

    Eu já vi e não quero ver mais, eu já vi o autoritarismo de perto em outra época, parece tudo um filme que a gente não quer esquecer apesar de ser de péssimo gosto. Ainda não entramos sob os Clã mas sentimos algo no ar mudar e parecer como as mesmas ruas, as mesmas pessoas, as mesmas dores e a Esperança quieta no mesmo horizonte... Passam-se os anos , mudamos de casa, de cidade, mas a neblina da vaidade opressora teima em descer sobre nós, e mesmo sem mãos e braços essa neblina opressora nos enforca , nos tira , o ar e nós quedamos numa impotência que procuramos nos amigos um alívio e eles estão piores , só o opressor respira bem , inconsciente mas respira... e nós, pobres de nós, nos entreolhamos num desespero sem lágrimas e com a boca seca pela raiva, a raiva eu sem de quem mas piedade indecisa que me amarga a boca e o peito não sei se dá para todos dado a minha carência, a minha impossibilidade de mudar os fatos dentro do Tempo . dentro de mim que vejo e teimo a não crer, olho, não creio mas vejo ---lá está; Bolsonaro Presidente do Brasil.. Vou ver se consigo dormir...

    5 20 Responder

    Legal - 1 semana, 5 dias atrás

    Pode dormir.... mas se lembre que LULA tá preso BABACA.

    14 6

    do bem - 1 semana, 5 dias atrás

    vai pra Venezuela! seu metido a comunista de iphone, nike shox, e gap. Ordem e Progressso

    13 5

    Zeus - 1 semana, 5 dias atrás

    A polícia tentou verbalizar com todos. Certamente fizeram de bestas e não desocuparam a via pública. Pública, isto quer dizer que outras pessoas possuem o direito de usá-la. Já que a turba não atendeu ao apelo da polícia, esta, houve por bem utilizar de seu aparato legal para fazer cumprir a lei. Simples assim. Nada relacionado a repressão. E antes que me esqueça: "Lula está preso, babaca"!

    12 3

    Duck - 1 semana, 5 dias atrás

    Alair Fonseca, petista metido a intelectual lula réu condenado por roubar , Haddad mais de 32 processos e logo está com Lula , gleisi , Lindemberg, José Dirceu Jacques Wagner, e todo o resto estarão presos por serem ladrões, por isto vc não consegue dormir.

    14 4

  • Pt nunca mais | 1 semana, 6 dias atrás

    Uns 20anos atrás me envolvi em uma briga numa festa, foi muito tumulto então veio um polícial e me deu uma cacetada na cabeça quase desmaiei, hoje quando vejo essa baderna e tumulto minha cabeça dói, obg a PM nunca mais me envolvi em confusão, bendito cacetete.

    19 4 Responder

carregar mais comentários