Os dois tabletes pesando cerca de 800 gramas foi apreendido.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite dessa terça-feira (05) no KM 171 da MGC 354 em Patos de Minas dois homens que levavam dois tabletes de maconha no automóvel. O motorista estava embriagado e não tinha CNH, enquanto o passageiro assumiu a propriedade da droga.

A abordagem aconteceu por volta das 22h00 durante operação conjunta com os agentes do DEER-MG. A guarnição Policial Militar Rodoviária abordou o veículo GM/Celta, emplacado em Lagamar-MG, conduzido por A.R.G, 35 anos, o qual não possuía CNH ou PPD, além de apresentar sinais notórios de ingestão de bebidas alcoólicas, motivo pelo qual foi submetido ao teste no etilômetro resultando em 0,41 mg/L de ar alveolar expelido, configurando crime de trânsito, além do veículo se encontrar registrado em nome de terceira pessoa, o que em tese pelo código de trânsito também é crime por permitir posse/condução do veículo a pessoa inabilitada.

Após buscas pessoais e veicular, a Polícia Militar localizou debaixo do banco dianteiro lado do passageiro 2 tabletes de maconha. De imediato, o passageiro J.C.H.G de S. assumiu ser o proprietário do entorpecente com quantidade aproximada de 800 gramas e que  levaria para a cidade de Lagamar-MG.

Diante dos fatos, o passageiro/autor J.C.H.G de S. foi conduzido preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, o condutor A.R.G conduzido preso em flagrante por embriaguez ao volante, o veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho credenciado nesse município e a droga apreendida. Os dois foram presos e levados para a delegacia.