A operação vai contar com cerca de 1.000 oficiais e praças e cerca de 400 viaturas.

A Polícia Militar desencadeou na manhã desta terça-feira (10) uma megaoperação de combate a criminalidade na região. A chamada “Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba” está contando com a participação de policiais militares da 5ª RPM, 9ª RPM e 10ª RPM instaladas nas cidades de Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.

Serão 24 horas de ações planejadas que incluem a realização de batidas policiais, cumprimento de mandos de prisão e de busca e apreensão e blitzes de trânsito. A Operação “Fecha Triângulo e Alto Paranaíba” inclui 71 cidades da região e vai contar com cerca de 1.000 oficiais e praças e cerca de 400 viaturas.

Em determinadas ações, a Operação vai contar também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Além de ações repressivas, o trabalho dos policiais também será para prevenir a ocorrência de crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos, posse ilegal de arma de fogo e crimes contra a vida.

A “Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba” será encerrada somente as 23h59 de hoje. Segundo o comando da Polícia Militar, as atividades rotineiras da corporação não sofrerão prejuízo com essas ações.