Até o momento, ninguém foi preso.

Uma ocorrência de estelionato foi registrada pela Polícia Militar, na manhã dessa terça-feira (14), em Patos de Minas. A vítima de 54 anos acionou os militares depois de receber, em sua casa, um carnê com prestações de um veículo 0km. Como não havia comprado nenhum carro, a vítima logo se deu conta de que havia caído em um golpe. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a vítima de 54 anos, que mora em Lagoa Formosa, entrou em contato com a Polícia Militar depois que chegou em sua casa um carnê com as prestações de um VW/Gol 0km comprado em Patos de Minas. Segundo a ocorrência, um homem foi até a concessionária, localizada na Rua Major Gote e, se identificou com o nome da vítima, mostrou interesse em financiar um automóvel.

As negociações se iniciaram por um aplicativo de mensagens e, ao serem solicitados os dados pessoais, o criminoso foi até a concessionária e entregou os documentos com o nome da vítima. A financeira, credenciada da concessionária, aprovou a documentação e então o golpista voltou pessoalmente no estabelecimento, assinou os contratos e retirou o automóvel.

Após alguns dias, o carnê com os vencimentos chegou até o endereço da vítima que, prontamente, entrou em contato com a Polícia Militar e também com a concessionária de veículos. Câmeras de vigilância flagraram toda a ação do criminoso que ainda está sendo procurado pelos militares. A vítima disse que não perdeu os documentos pessoais e também não os repassou para ninguém.