O poste ficou preso apenas por algumas ferragens e pela fiação elétrica.

O estrago no poste de iluminação pública aconteceu na tarde desta terça-feira (22) em Patos de Minas. O poste ficou preso apenas por algumas ferragens e pela fiação elétrica. O motorista do veículo fugiu do local após o acidente. A troca do poste irá ser feita nesta quinta.

O fato aconteceu por volta de 15h00 na Rua José Soares Machado no Bairro Planalto. De acordo com o Sargento Silva, as informações são que o condutor de um caminhão teria dado ré, batido no poste de iluminação e logo após, fugido do local.

O estrago foi tamanho que o poste deverá ser substituído. A prestadora de serviços da Cemig esteve no local, avaliou a situação e irá fazer a troca amanhã pela manhã. A fiação não chegou a se desprender, mas foi comprometida. O poste ficou preso pela ferragem do poste.

De acordo com o funcionário de uma mecânica, ele ficou com o serviço atrasado devido ao acidente. “Essa carreta está pronta e já era para ter sido entregue, como ela treme muito quando liga, a gente fica com medo que aconteça alguma coisa mais grave caso o poste não suporte o tremor”. O poste está localizado bem em frente a oficina mecânica que ele trabalha junto com o pai.

A Polícia Esteve no local, conseguiu a placa do veículo e segue em rastreamento para tentar localizá-lo.