A vítima acionou os policiais relatando que portava com um dispositivo que indicava onde se encontrava o aparelho Xiaomi.

A Polícia Miliar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (16) um jovem de 18 anos acusado de receptação. A prisão aconteceu depois que os policiais localizaram um smartphone furtado na quinta-feira (12), no interior de um Bar na Rua Major Gote em Patos de Minas. O jovem alega que o irmão havia achado o celular.

De acordo com o Tenente Adriano, a vítima acionou os policiais em via pública relatando que portava com um dispositivo que indicava onde se encontrava o aparelho Xiaomi furtado na noite de quinta quando se divertia em um bar. Os policiais então foram até a Chácara Pôr do Sol onde encontraram o aparelho com o jovem de 18 anos.

Apesar de o jovem alegar que o irmão de 27 anos é quem havia achado o aparelho celular e que iria devolver, os policiais verificaram que os dois chips dele haviam sido retirados, o que impedia que a vítima entrasse em contato para reaver o aparelho. Toda a situação foi repassada para a Polícia Civil que tomará as demais providências. O jovem foi preso por receptação. O oficial orientou as pessoas a não retirar os chips, caso encontrarem algum celular.

E esta não foi a única ocorrência de furto de celular registrada pela Polícia Militar em Patos de Minas. Nesta tarde, um garoto de 15 anos também foi apreendido acusado de furtar um celular que estava no balcão de um bar no Bairro Cerrado. O garoto que já tem outras passagens policiais negou o furto. No entanto, os policiais apreenderam um aparelho celular com o adolescente que, em primeiro momento, não foi reconhecido pela vítima. Os militares tentaram descobrir de quem seria o aparelho e verificaram que o garoto havia deletado todo o conteúdo da vítima e inserido fotos e conteúdo dele próprio. Após este trabalho, a vítima acabou reconhecendo o próprio aparelho.