A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quinta-feira (19) um jovem de 20 anos acusado de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Uma Honda/Broz 160 2017 furtada na última noite foi encontrada toda desmanchada. Na casa do jovem Ali Ibrahim Abou Samara Santos, os policiais localizaram as peças desta moto e de pelo menos mais outras três. Os policiais suspeitam de que ele esteja desmanchando motos furtadas na cidade.

O furto da Broz aconteceu por volta das 23h00 em frente à casa da vítima na Avenida Arlindo Porto com a Rua Vereador João Pacheco. De acordo com o Sargento Márcio, nesta quinta, os policiais receberam informações de que Ali poderia estar com ela e foram até a residência dele no Bairro Jardim Paulistano. Em um lote vago ao lado da casa, os policiais encontraram a moto faltando inúmeras peças. O veículo foi apreendido e o proprietário que é mecânico e usava a moto para ir para o trabalho foi informado sobre a recuperação e compareceu à delegacia.

A vítima confirmou que o veículo foi desmontado sem causar qualquer dano, mostrando que a pessoa tinha conhecimento de como realizar o serviço. “Podia usar o conhecimento para fazer um trabalho honesto, mas não prefere ir para a criminalidade”, destacaram os policiais. Com a localização, os militares então montaram uma operação para recuperar as peças. Eles foram até a casa dele, ao lado de onde estava a Broz, e apreenderam inúmeras peças.

Além de todas as peças da Broz, os policiais encontraram peças de pelo menos mais 3 motos que podem ter sido furtadas na cidade. O Sargento Márcio ressaltou que os furtos de motocicletas em Patos de Minas estão acontecendo com frequência e é preciso descobrir quem estaria realmente comprando estes veículos. Neste caso, Ali disse que comprou a moto por R$300,00. A roda traseira da Broz já havia sido colocada na moto dele.

Ali foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais ainda encontraram 2 munições intactas e outras 8 deflagradas e mais rádios sintonizados na frequência da Polícia Militar. As investigações devem descobrir quem estaria furtando os veículos e os compradores finais em Patos de Minas. Além do Sargento Márcio, participaram também desta operação o Tenente Morais, Tenente Fabiano, Sargento Bruno, Cabo Rezende, Cabo Campos, Cabo R. Campos, Cabo Soares e Cabo Elias e Soldado Cássio.