A Polícia Militar levou para a delegacia três pessoas na tarde desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. Dois homens por tráfico de drogas e uma por consumo de droga. Eles estavam na casa de um idoso acamado no Bairro Brasil. A usuária de drogas deu um depoimento emocionado aconselhando as pessoas a nunca entrarem para o mundo das drogas.

De acordo com o Cabo Héverton e Cabo Rezende, os policiais foram até a casa na Rua Santa Catarina, local já conhecido por ser ponto de uso e comércio de drogas, e abordaram Usiel Márcio Ribeiro, 50 anos, e Leonardo Antônio dos Santos, 39 anos. Com Usiel, foram encontradas 6 pedras de crack e R$52,00. Leonardo foi abordado com uma pedra de crack.

Os policiais informaram que Usiel confessou que teria levado a droga para o imóvel que pertence a um senhor idoso de 74 anos que está bastante doente. Os militares disseram que os três estavam no local sem o consentimento dele. “Ele também é usuário de droga e está precisando de ajuda”, disse o Cabo Héverton.

A usuária de drogas de 34 anos confirmou esta história. “Ele vai morrer, se continuar lá”, falou. Ela também deu um depoimento emocionado sobre a crueldade do mundo das drogas. Ela disse que é dependente e não consegue deixar o vício porque é nas drogas que ela esquece dos seus problemas. “Eu lembro dos meus filhos que eu queria ter criado”, lamentou.

Ela contou que veio de classe média e era muito bonita, mas se perdeu da família por causa da droga. Ela também lembrou da ordem judicial que retirou o filho recém nascido de seus braços, devido a seu vício. Ela pediu para que os jovens nunca entrem para este mundo. “É muito difícil”, contou.

Se alguém conseguir ajudar o senhor, ele mora na Rua Santa Catarina, Bairro Brasil, 221. O idoso está ficando apenas na cama e o dinheiro de sua aposentadoria está indo todo para a compra de droga.