Hugo foi preso saindo do mato.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (07) o jovem acusado de matar a ex-namorada, Hugo Franciel Borges Soares, de 26 anos. Ele estava escondido em uma mata fechada, na região situada entre Sumaré, Arraial dos Afonsos e Ponto Chic. Ele acabou sendo preso depois de um cerco da Polícia Militar. Ele estava todo sujo e aparentemente muito cansado.

De acordo com o Ten Cel Azevedo, as buscas pelo jovem não pararam desde o dia do desaparecimento de Fabiana, ocorrido na manhã de terça-feira (05). Na manhã desta quinta, os policiais tiveram informações que Hugo foi visto andando pela estrada de Sumaré, próximo à Fazenda Chuá.

Os policiais ainda tiveram a informação de que ele teria tentado tomar um carro de assalto na região com uma faca. Diante disso, dezenas de policiais com várias viaturas e cães farejadores foram para o local e fizeram um grande cerco. As buscas duraram até as 16h00, quando ele tentou sair do mato.

Hugo atravessava o asfalto quando acabou sendo visto pelos policiais. Ele foi preso pelos militares e nossa equipe de reportagem chegou no momento da prisão. Nós tentamos falar com ele, mas o acusado se negou a contar os detalhes. Ele só falou os detalhes do crime mais tarde na delegacia, para onde várias pessoas já tinham se encaminhado.

Pela manhã, juntamente com seu Advogado Cristiano Oliveira, o jovem chegou a combinar sua rendição com os delegados, Luís Mauro Sampaio e Érico Rodovalho, mas parece ter se arrependido. Quando os delegados iriam buscá-lo, o jovem já não estava mais. Ele teria se escondido no meio de uma mata muito densa existente na região do Sumaré.

Hugo estava bastante sujo, muito abatido e cansado. Ele vestia uma camisa preta com um blusão tipo do exército, calça comprida, chinelo e meia. De imediato, ele foi conduzido para a delegacia onde confessou todo o crime para os delegados. Os policiais tiveram que interromper o trânsito em frente à delegacia.

Autor: Farley Rocha