Todos estão sendo ouvidos pela autoridade policial.

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste domingo (13) cinco pessoas acusadas de furto e formação de quadrilha. Eles teriam furtado o veículo do vigia de um posto de combustíveis no final da Avenida Marabá, em Patos de Minas. Os policiais tiveram que disparar para abordá-los, já em Presidente Olegário.

O crime aconteceu por volta de 0h45, no posto situado entre a Avenida Marabá e a MGC354. A vítima que trabalha como vigia acionou a Polícia Miliar relatando que indivíduos teriam deixando uma VW/Saveiro no local e levado seu GM/Monza. Quatro homens e mulher teriam ocupado o carro e evadido sentido a Presidente Olegário.

Os policiais começaram os rastreamentos e avistaram o veículo na MGC354. Foram dadas várias ordens de parada com sirene e giroflex, mas elas não foram respeitadas. Em certo momento, o motorista chegou a jogar o veículo para cima dos policiais, sendo necessário um disparo de arma de fogo, o que não atingiu nem o automóvel, nem os ocupantes.

Eles pararam o veículo e tentaram fugir, mas foram abordados e presos. João Marcos Gonçalves Santos, 22 anos, é quem estava na direção do veículo que havia sido ligado com uma chave micha. Ainda estavam no carro, José Cícero dos Santos Marcolino, 35 anos, Luiza Inácio da Silva, 21 anos, e dois menores de 16 e 17 anos.

Eles foram presos e apreendidos em flagrante e levados para a delegacia pelo crime de furto e formação de quadrilha. O GM/Monza foi devolvido para a vítima. A VW/Saveiro deixada no posto de combustíveis foi removida até o depósito do Detran para as demais providências. O aparelho celular de José Cícero também foi apreendido.