Após os disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Carlos Antônio Alves Fernandes de 27 anos em um bar, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e diligências na tentativa de localizar e prender os possíveis autores do crime. De acordo com o Tenente Vinícius, na noite deste sábado (18), os militares avistaram o suspeito de ser mandante do crime. O jovem identificado como João Matheus Corrêa de 20 anos foi abordado pelos militares do Gepmor na Avenida João Cirino no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ao ver a presença dos policiais, ele tentou fugir sendo então acompanhado pelas motos.

Em determinado momento, os militares visualizaram ele se desfazendo de um objeto em frente a uma construção. Os policiais continuaram o acompanhamento e conseguiram abordar João Matheus em um loteamento novo denominado Santa Helena. Depois de aborda-lo, os policiais voltaram ao local de onde ele havia dispensado o objeto e encontraram uma arma de fogo calibre 765 com oito munições no pente e uma já engatilhada. Diante disso, ele foi trazido para a delegacia.

Em continuidade às diligências, os militares chegaram até a um jovem de 18 anos identificado como Igor Marins dos Santos. De acordo com o Tenente Mákson, Igor é suspeito de ser o autor dos disparos. Ele foi abordado pelos militares no bairro Coração Eucarístico. Ainda segundo o Tenente, em um primeiro momento ele negou que tenha sido o autor, mas depois acabou confessando. O militar disse que a própria mãe dele o reconheceu prontamente nas imagens mostradas para ela do homicídio.

O Tenente Mákson disse que as buscas não pararam e depois de alguns levantamentos, os policiais chegaram até ao terceiro envolvido no homicídio. Cristiano César Ferreira Martins de 20 anos foi abordado em sua casa. Em conversa com os militares, ele negou que tenha participação no crime, mas segundo o Tenente Mákson não há dúvidas de que ele é o indivíduo que teria dado fuga ao atirador após o homicídio. Matheus, acusado de ser o mandante do crime, Igor, acusado de ser o atirador, e Cristiano, acusado de dar fuga seguem na delegacia a disposição das autoridades. O Tenente Mákson disse que  as buscas continuam para que a arma do crime seja encontrada. Ele reforçou que os militares sentem um pesar muito grande quando alguma pessoa perde a vida dessa forma, mas salientou que, infelizmente, muitos jovens estão se envolvendo cada dia mais com a criminalidade e buscando, com as próprias mãos, destino como esse.