Os militares apreenderam cocaína, munições, dinheiro, celulares, uma máquina de cartão e um veículo.

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (08) acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Ele foi flagrado entregando drogas para um motorista e pegando dinheiro. Os militares apreenderam cocaína, munições, dinheiro, celulares, uma máquina de cartão e um veículo. Outras três pessoas foram conduzidas para a delegacia pelo mesmo crime.

O fato aconteceu por volta de 16h00 na rua Doutor João Borges no bairro Nova Floresta. De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição policial fazia patrulhamento de rotina pelo local quando os policiais visualizaram Dierley Alves do Santos de 22 anos parando ao lado de um GM/Vectra com uma bicicleta. Em determinado momento, Dierley entregou um embrulho ao motorista e pegou uma quantia em dinheiro. Diante disso, os militares abordaram o rapaz e os ocupantes do veículo. Com Dierley, os policiais encontraram R$40,00 que estavam em sua mão, três papelotes de cocaína e uma balança de precisão que estava dentro de sua cueca e três comprimidos que estavam no bolso de sua bermuda.

Os ocupantes do carro também foram submetidos a busca pessoal e com eles foram encontrados R$189,00 em dinheiro e um papelote de cocaína que estava na cueca de um deles. Além disso, os celulares de um dos ocupantes do carro e de Dierley também foram apreendidos por que supostamente podem conter informações provenientes do tráfico de drogas. Durante as buscas, chegou até o local uma tia de Dierley e confirmou aos policiais que o sobrinho mora bem perto do local da abordagem. Diante disso, ela foi acompanhada pelos policiais até a residência. Lá chegando, os militares foram recebidos pelo pai de Dierley que ficou bastante triste com a notícia. Segundo ele, o filho chegou a Patos de Minas há um ano e desde então vem guardando e vendendo drogas para pessoas desconhecidas.

Ele permitiu que os policiais fizessem uma vistoria na casa. No quarto de Dierley, os militares encontraram dentro de pote de creme, quatro munições calibre .38 intactas e mais um papelote de cocaína. Além disso, foi encontrada uma máquina de cartão que, foi reconhecida pela dona, depois que os militares fizeram uma consulta no sistema e descobriram que o material era produto de roubo. Dierley e os três ocupantes do GM/Vectra foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia juntamente com todo o material apreendido. Os policiais descobriram ainda que o motorista do veículo não possui habilitação e as documentações do carro estão vencidas. Por isso, o GM/Vectra foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.