Foram repassadas aos moradores diversas “Dicas de Segurança” da Polícia Militar.

Noite dessa segunda-feira (21), a Polícia Militar realizou, nas dependências do SEST-SENAT, a 1ª reunião comunitária, do ano de 2019, da Rede de Vizinhos Protegidos, dos bairros Planalto e Jardim Itália. A reunião, que foi coordenada pelo 1º Ten Rogério, contou com as presenças do Sub Comandante do 15º BPM, Maj Michel, e de 44 moradores, além do auxílio da equipe da Base Comunitária Móvel da 156ª Cia PM.

Conforme a Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Região da Polícia Militar, o Sub Comandante do 15º BPM falou aos presentes sobre o trabalho comunitário desenvolvido pela PMMG, em parceria com as redes de proteções preventivas em Minas Gerais e sua importância para o combate à criminalidade nos dias atuais.

O Ten Rogério apresentou aos moradores participantes toda a dinâmica de funcionamento de uma rede de proteção preventiva, colhendo informações dos participantes das redes de vizinhos locais, esclarecendo dúvidas, bem como recebeu todas as demandas/sugestões apresentadas pelos presentes.

Foram repassadas aos moradores diversas “Dicas de Segurança” da Polícia Militar, úteis na prevenção ao crime, com ênfase no aspecto residencial. As Redes de Vizinhos Protegidos já foram implantadas em diversos bairros de Patos de Minas, tornando-se um ótimo mecanismo para inibir a criminalidade e conceder mais segurança aos moradores.