Quase todo material foi recuperado.

Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21) acusado de furtar uma mochila com diversos materiais de dentro de uma viatura da Polícia Militar. Quase todo o material foi recuperado. O jovem tem diversas passagens pela polícia e confessou ter cometido o furto.

A viatura chegou para dar apoio a outros policiais que faziam a prisão de um homem acusado de agressão na rua Santa Barbara, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O autor estava bastante agitado e os militares se apressaram para ajudar na prisão. O ladrão aproveitou que a viatura ficou destrancada e furtou a mochila que estava dentro do carro.

Dentro da mochila havia, entre outros objetos, o coldre de uma arma de fogo e um carregador de fuzil da Polícia Militar com 17 munições. O bairro foi cercado pelos policiais que iniciaram um intenso rastreamento na tentativa de prender o autor e de recuperar os objetos furtados. Não demorou muito e o material foi encontrado.

Os próprios moradores ajudaram com informações. A boina de um dos policiais foi encontrada primeiro no quintal de uma casa. Em seguida, os policiais foram informados que uma pessoa havia jogado alguns objetos em uma lata de lixo. Lá estava o carregador de fuzil com as munições, o coldre da arma de fogo e outros objetos.

Outros materiais furtados de dentro da viatura foram encontrados na casa de Sidinei Dias da Silva, de 19 anos. O jovem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Ele já tem outras passagens pela polícia e confessou o furto.

Autor: Maurício Rocha