PM faz alerta após golpista tenta aplicar golpe via INSS em idosa de 75 anos em Patrocínio

Os policiais alertam que o número de golpes vem crescendo e é preciso ter o máximo de cuidado.

publicado em 24/09/2020, por Farley Rocha


A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. 

A Polícia Militar de Patrocínio registrou nesta quinta-feira (24) uma tentativa de golpe por suposto servidor do INSS. O crime só não se consumou porque a vítima, uma senhora de 75 anos, não soube como proceder o pedido do criminoso e procurou um familiar. Os policiais alertam que o número de golpes vem crescendo e é preciso ter o máximo de cuidado. 

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta das 09h50, compareceu à sede do 46º BPM, a vítima de uma tentativa de golpe. A senhora de 75 anos relatou que no dia 22/09, por volta de 14h00, recebeu uma ligação do número (11) 95949-1511, de uma mulher que se identificou como sendo funcionária do INSS.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A criminosa solicitando à vítima que lhe enviasse, via whatsapp, a fotografia de sua carteira de identidade, pois segundo a golpista, quando a vítima completasse 75 anos de idade, seu benefício seria cortado e que havia um valor em dinheiro a ser liberado para ela. Segundo a vítima, como não sabia enviar o documento solicitado, ela se deslocou até a casa de sua sobrinha, a qual estranhou a situação, vindo a conversar com a mulher. 

Após dizer que iria verificar o informado junto ao INSS e à Polícia, a mulher desligou o telefone e não fez mais contato, nenhum dado foi enviado aos estelionatários. Ressalta-se que a mulher possuía os números dos documentos da vítima. O fato foi registrado para medidas futuras e a vítima orientada.

A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar alerta e não enviar documentos, senhas, dados pessoais, e não acate pedidos de desconhecidos por telefone ou redes sociais. É importante que as pessoas sempre desconfiem de exigências dessa natureza. 

Autor: Farley Rocha Postado em 24/09/2020
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ferrugem | 3 semanas, 5 dias atrás

    pois comigo foi quase igual em rolei ela uma meia hora e nao passei nada a ela diz que vai me mandar meus dados pelo WhatsApp e que era pra mim confirmar ela mandou eu deletei aki nao jacare .

    3 0 Responder

    Topa Urt - 3 semanas, 4 dias atrás

    esse português seu tá de parabéns excelente merece nota 0

    1 5

    Fumaça - 3 semanas, 2 dias atrás

    Topa Urt, o seu também. Deve ter faltado à aula no dia em que ensinaram o uso da vírgula.

    1 0