A casa tinha um sistema de vídeo monitoramento para acompanhar a ação da Polícia.

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (12) por tráfico de drogas em Patos de Minas. Ele foi localizado em uma casa após denúncia anônima por parte da população que já não aguenta mais o comércio de drogas no local. Com ele foi encontrado um circuito de monitoramento, além de uma bucha de maconha. A casa não tinha móveis e era usada apenas como ponto de comércio da droga. O jovem foi preso em flagrante.

O fato aconteceu por volta de 16h00 na Rua Duque de Caxias no Bairro Brasil. De acordo com o Sargento Bruno, os militares foram até a residência cumprir um mandado de busca e apreensão devido a várias denúncias dando conta de que a residência é usada diariamente como ponto de consumo e tráfico de drogas. Chegando no endereço, os militares se depararam com David Campos da Silva de 19 anos no interior da casa.

Com ele foi encontrada apenas uma bucha de maconha uma vez que ele viu a chegada dos policiais em um sistema de monitoramento externo. "Ao perceber a presença da nossa guarnição, ele conseguiu se livrar de algumas drogas jogando-as dentro do vaso sanitário, mas nós agimos rápido e ainda conseguimos pegar uma bucha de maconha com ele" disse o Sargento Bruno.

Em conversa com os policiais, David disse apenas que foi ele quem instalou o circuito de monitoramento. Ele preferiu ficar calado quando questionado sobre o comércio de drogas no local. Além da bucha de maconha, os policiais apreenderam R$34,00 em dinheiro, uma televisão de 32 polegadas e todo o sistema de câmeras instaladas no local. O rapaz, que  possui diversas passagens policiais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia.