A apreensão aconteceu após os policiais do Gepmor receberem uma denúncia.

A Polícia Militar encontrou nessa terça-feira (26) arma de fogo e drogas em uma casa no Bairro Caramuru, em Patos de Minas. A apreensão aconteceu após os policiais do Gepmor receberem uma denúncia. O dono do material de 37 anos não foi localizado. A tia dele foi levada para a delegacia para explicar o fato. Ele não quis se apresentar aos policiais.

O fato aconteceu por volta das 18h00. De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, durante a realização de uma operação batida policial, a equipe de policiais militares do GEPMOR recebeu informações de moradores locais, os quais não quiseram ser identificados, que relataram que um indivíduo de 37 anos , que reside na Rua Carijós, estaria de posse de três armas de fogo, e que constantemente este indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública, amedrontando os moradores locais.

De posse das informações, a equipe passou a realizar o moto patrulhamento nas mediações, momento em que se deparou com um indivíduo de 14 anos saindo da residência citada na denúncia. Indagado sobre o fato, o garoto respondeu que o indivíduo de 37 é seu primo, e que reside junto com ele no mesmo imóvel, juntamente com mais pessoas da família. Relatou ainda que já viu o seu primo manusear armas de fogo na referida residência, porém o suspeito denunciado havia saído minutos antes do local.

Neste momento, os militares solicitaram que o abordado chamasse a responsável pelo imóvel, momento em que veio até a equipe a tia do suspeito, a qual relatou ser a proprietária do imóvel. Foi relatado a ela a denúncia feita pelos moradores, então a mesma autorizou a entrada dos militares no local, para a realização de buscas pelas armas de fogo.

Foi acionado o apoio das demais guarnições e realizadas buscas pelo local, sendo encontrados, em cima de um sofá, na sala da casa, um rifle, calibre .22, descrito acima, e junto dele dois carregadores também calibre .22, da referida arma. Em continuidade, foi encontrado escondido dentro de um vaso de planta na cozinha uma munição calibre .765. Com o apoio dos cães de faro da equipe ROCCA da Polícia Militar, foram localizados escondidoa dentro de um móvel dois tabletes de maconha.

Diante disso, os militares solicitaram a tia do suspeito que fizesse contato via telefone com seu sobrinho, que seria o proprietário de todo o material encontrado, porém o mesmo atendeu o telefone e disse a sua tia que não iria se apresentar, e que poderia conduzi-la à delegacia, que posteriormente ele acionaria um advogado para sua defesa.

A tia dele então foi conduzida à Delegacia, para prestar maiores esclarecimentos sobre os materiais encontrados em sua residência. Os materiais apreendidos foram encaminhados e entregues para a autoridade policial.