A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até a residência.

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta segunda-feira 02 dois pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma área no Bairro Jardim Gramado, em Patos de Minas. Um jovem de 18 anos seria quem cultivava o entorpecente. Os policiais encontraram no imóvel uma criança em estado de abandono.

O fato foi registrado na Avenida Francisco de Paula Ferreira. De acordo com o Cabo Nascimento, os policiais receberam informações de que estava sendo cultivado droga em uma casa da avenida e os policiais foram verificar. No imóvel, os policiais encontraram um menino de apenas 11 anos sozinho.

Ao questioná-lo, o garoto disse que o irmão de 18 anos havia saído de casa. Os policiais descobriram então que o jovem havia pegado um balde da mãe para fazer o plantio de droga. Em cima da cama dele, foi encontrada uma folha colhida recentemente. Os policiais fazem rastreamento para localizar o infrator.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as procedências com relação à criança que vem ficando sozinha em casa com frequência. Os policiais já registraram outra ocorrência nesse sentido. O balde com os dois pés de maconha foi apreendido e levado para a delegacia.