Diversos materiais foram recuperados pela Polícia Militar.

Policiais do Grupo Tático Móvel da 86ª Companhia da Polícia Militar conseguiram recuperar uma grande quantidade de máquinas e equipamentos que foram furtados em fazendas no município de Patos de Minas. Quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia pelo crime de receptação. Um tablete de maconha também foi encontrado.

Os policiais chegaram aos materiais através de denúncias de vítimas de furtos na região de Patos de Minas. Eles receberam informações de que os materiais estariam em propriedades no assentamento 2 de Novembro, na região de Santana de Patos de Minas. Os militares iniciaram as buscas e conseguiram encontrar uma grande quantidade de objetos.

Foram apreendidas duas motosserras, serra, furadeira e até uma sela completa. Três homens, um de 53 anos, um de 45 anos e outro de 22 anos, foram presos pelo crime de receptação. Os pequenos agricultores também informaram aos policiais de quem teriam comprado os objetos. Todos apontaram para um morador de distrito de Santana de Patos.

David Fernandes Silva, de 27 anos foi preso em flagrante também por tráfico de drogas. Quando os policiais chegaram na casa, ele tentou se desfazer de um tablete de maconha que foi apreendido. O autor negou que tenha cometido os furtos nas propriedades rurais.