Os policiais acabaram encontrando droga na cueca do adolescente.

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa quarta-feira (21) em Patos de Minas um adolescente de 16 anos. Os policiais foram verificar o cumprimento de medida socioeducativa e acabaram encontrando droga na cueca do adolescente. Os policiais tinham a informação de que, apesar da imposição de recolhimento noturno, ele continuava a vender drogas.

O fato aconteceu por volta das 22h30, na Rua Quatorze, Bairro Jardim Quebec. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, ao fiscalizar o cumprimento de medida socioeducativa de recolhimento noturno, os policiais foram até a residência do menor de 16 anos, onde, ao perceber a chegada dos militares no portão da residência, e chamá-lo pelo nome, ele saiu correndo para um dos cômodos da casa, gritando pela mãe.

Após isso ele voltou juntamente com a mãe e se apresentou aos militares no portão da casa. Como há informações de que o menor continua realizando o tráfico de drogas em sua residência, os militares passaram a dialogar com ele, o qual se apresentava trêmulo e ansioso. Dada a fundada suspeita, foi ordenado ao garoto que se postasse na posição de busca pessoal, momento em que ele se recusou primeiramente.

Após novo ordenamento, ele então se postou para busca, sendo localizado dentro de sua "cueca", um invólucro contendo dois tabletes maiores de maconha, onze porções de "skunk", sete "dolas" de "escama", e outra porção maior da mesma substância. No bolso de sua bermuda, foi localizada mais uma porção de "skunk", e R$ 25,00 em cédulas de dois e cinco reais.

Foi acionado apoio de outra equipe policial, e diante do flagrante delito, os militares adentraram na residência do menor acompanhados de sua mãe, sendo localizado no quarto da mãe, onde o menor foi chamá-la, em uma pilha de cobertas, um rádio "HT" na  frequência da Polícia Militar. Próximo à cozinha, do lado de fora dentro de alguns tijolos de concreto, foram localizados uma balança de precisão e um rolo de papel filme, utilizado para embalar a droga.

Durante as buscas o aparelho celular utilizado pelo menor recebia mensagens a todo instante, sendo ele também recolhido, devido à suspeita de que tal aparelho é utilizado por ele no tráfico de drogas. O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia. A mãe do adolescente acompanhou seu filho durante o registro.