Armas, drogas, balanças de precisão, celulares e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Militar.

Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia na tarde deste sábado (20) acusados de tráfico, receptação, uso e consumo de drogas e posse ilegal de arma de fogo na cidade de Lagoa Grande. Com eles foram encontradas pedras de crack, diversos celulares, drogas, dinheiro e armas de fogo. Eles foram trazidos para a delegacia de plantão de Patos de Minas.

De acordo com o registro da ocorrência, os militares receberam diversas denúncias dando conta de que um adolescente estaria comercializando drogas em sua casa. Os policiais também tiveram a informação de que um adolescente de 16 anos se juntou com Lucas Alves de Lima de 25 anos e os dois haviam reunido dinheiro e iriam até a cidade de Paracatu comprar drogas. Diante dessas informações, a Polícia Militar montou uma operação e abordou o adolescente de 16 anos na casa de sua avó. A avó dele permitiu a entrada dos policias na casa.

Ao entrarem, os militares já avistaram o adolescente manipulando uma arma de fogo. Ela estava desmontada e o menor estava fazendo uma espécie de limpeza. Diante disso, todos que estavam no imóvel foram submetidos à busca pessoal. Durante conversa com o adolescente, ele confessou que além da arma que estava manipulando, ainda haviam mais duas no interior da casa. Os policiais realizaram uma vistoria e encontraram, na cozinha, uma garrucha desmontada calibre 32 e uma garrucha calibre 38. Além dessas, também foi localizada uma carabina de pressão adulterada calibre 22 com um silenciador caseiro.

Ao ser questionado sobre as drogas, o adolescente confessou que pratica o comércio ilegal e que elas estavam em sua casa. Na casa dele os policiais encontraram quatro grandes pedras de crack. Em continuidade as buscas na casa da avó do adolescente, os militares encontraram embaixo do banco onde Lucas estava sentado, uma bucha de maconha e um embrulho plástico contendo três pedras médias de crack e um outro embrulho contendo um pó semelhante a cocaína. E não para por aí. No guarda roupas da residência os militares ainda encontraram duas balanças de precisão.

Os militares apreenderam também oito aparelhos celulares de procedência duvidosa, sendo que há uma queixa de furto de um deles. A tia do adolescente disse que comprou o telefone por R$20,00 e acabou sendo presa pelo crime de receptação. Além disso, os policiais também encontraram três pés de maconha e uma pistola de uso veterinário. O adolescente foi apreendido pelo crime de tráfico de drogas. Lucas foi preso por uso e consumo de drogas e a tia do adolescente foi presa por receptação.

Todos os materiais foram apreendidos e trazidos para a delegacia de plantão em Patos de Minas. Os envolvidos seguem à disposição das autoridades.