Cinco pessoas foram levadas para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.

A Polícia Militar levou cinco pessoas para a delegacia de Patos de Minas na tarde desta terça-feira (04). Eles são acusados de furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Um veículo que estava estacionado às margens da LMG726, distrito de Galena, no Município de Presidente Olegário, foi apreendido com queixa de furto.

De acordo com o Tenente Santoro, Comandante da PM de Presidente Olegário, os policiais receberam informações dizendo que havia um VW/Santana Quantum com os vidros todos quebrados na estrada, sem sinal de ter sofrido acidente de trânsito. Os policiais foram até o local e constataram que o veículo havia sido furtado em João Pinheiro, nessa segunda (03).

Os policiais acionaram o guincho para remover o veículo até o pátio credenciado do Detran quando receberam outra informação. O Sargento Júnio informou que moradores denunciaram que havia alguns indivíduos estranhos chegando a pé no distrito de Galena. Os militares foram até lá e se depararam com seis pessoas, sendo que duas saíram correndo.

Uma garota de 16 anos, outro adolescente de 17 anos, um jovem de 18 anos e uma jovem de 20 anos ficaram no local e foram abordados. Dois fugiram para o meio do mato dispensando um facão e uma espingarda calibre.36. Um grande cerco foi feito no local com Policiais Civis, Policiais Rodoviários e o Canil e Daniel dos Reis Gomes da Silva, 26 anos, acabou preso.

O carro foi removido para o depósito e todos os cinco foram encaminhados para Patos de Minas para serem ouvidos pela autoridade policial. As garotas disseram que não têm nada a ver com os crimes. O adolescente de 17 anos afirmou que foi ele o autor do furto do veículo. O sexto integrante do grupo já foi identificado. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia. Os policiais apreenderam também celulares e cerca de R$150,00.

As mulheres moram em Varjão de Minas e os homens em João Pinheiro. Eles disseram que iriam para Presidente Olegário fazer farra, mas a gasolina do veículo acabou antes de chegar na cidade. Daniel disse que possui quatro passagens policiais. “Já fui preso só quatro vezes”, disse.

Autor: Farley Rocha